Logo Process Manager Ícone

Process Manager

Grátis
1.35 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Adicionado em : 08/02/2012 Adam Schizofrenia
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Luana Lima
Gerenciador de tarefas que permite buscar e finalizar tarefas que estiverem em execução

O Process Manager facilita o encerramento das atividades que estão sendo executadas pelo seu computador.

O programa funciona como um substituto do Gerenciador de tarefas do próprio Windows, pois as funções são praticamente as mesmas.

O Process Manager oferece uma interface na qual estão listadas todas as atividades em execução, para que você possa visualizá-las e cancelá-las a qualquer momento.

A diferença mais significativa deste aplicativo para o Gerenciador de tarefas do Windows é o fato de o Process Manager não exibir a taxa de memória que é consumido por cada atividade, nem o quanto da capacidade do PC que cada tarefa está utilizando.

Buscar, iniciar e cancelar atividades em execução

As funções oferecidas pelo Process Manager permitem que você encontre uma atividade que esteja em execução por meio de palavras-chave ou do próprio nome. Assim que você buscar a tarefa, ela é localizada na lista pelo aplicativo.

Process Manager - Imagem 1 do software

Você também pode iniciar atividades pela própria janela do Process Manager. Basta digitar o nome do item ou navegar pelas pastas para encontrá-lo e então mandar que o gerenciador de tarefas o execute.

Porém, a utilidade mais importante e o foco do aplicativo é o encerramento de atividades que estejam listadas na tela do Process Manager. Apertando o botão correspondente a essa funcionalidade, o programa finaliza a tarefa selecionada no mesmo instante.

Como executar o programa

O Process Manager não exige que você o instale em seu computador. O download do programa origina um arquivo compactado contendo várias pastas. Em algumas delas ou em praticamente todas, você encontra o item “procmgr”.

Para fazer o Process Manager rodar, basta executar esse arquivo. A tela do aplicativo surge no mesmo instante, mostrando as funcionalidades previstas para ele juntamente com uma lista que exibe todas as atividades que estiverem em funcionamento.

Nossa Opinião sobre o Process Manager

O Process Manager não impressiona pela aparência, já que sua interface é extremamente simples. O programa não mostra a taxa de consumo de memória nem a quantidade de uso do PC para cada atividade em execução, ele apenas lista todas as tarefas e exibe o número de identificação delas.

Porém, o programa funciona muito bem, de forma rápida e estável, além de ser muito fácil de usar, já que apresenta poucas funções e todas elas diferenciadas de forma clara. O Process Manager busca, inicia e finaliza aplicativos satisfatoriamente, não apresentando erro algum durante os testes. Entretanto, quando você pesquisa uma tarefa, ele não destaca o item na tela, fazendo com que você procure-o na lista.

Como o aplicativo não precisa de instalação, ele não ocupa espaço em disco, basta clicar sobre o arquivo executável dele e começar a usar. Porém, o Process Manager não oferece nenhuma possibilidade de personalizar a forma como os itens são mostrados na tela, nem sequer configurar preferências para o funcionamento do programa.

Prós & Contras

Prós

  • Fácil de usar
  • Funcionamento estável e rápido
  • Não precisa de instalação
  • Finaliza os programas em uma questão de segundos
  • Permite buscar e iniciar aplicativos

Contras

  • Interface extremamente simples
  • Não mostra a taxa de memória consumida por casa atividade em execução
  • Não destaca o programa buscado na lista
  • Não permite personalizações ou configurar preferências

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Process Manager

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação