Logo ProcessEye Ícone

ProcessEye

Versão 1.0.0.65 Grátis
1.07 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Adicionado em : 01/03/2010 TCP Monitor
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Renan Roesler Hamann
Tenha um diagnóstico detalhado de todos os processos que são realizados no seu computador

O gerenciador de processos do Windows é bastante eficiente para usuários que utilizam as funções básicas, como visualização de memória em uso. Para usuários que precisam finalizar processos e não conseguem, devido a vários fatores, ou mesmo para aqueles que desconfiam da procedência de alguns, recomenda-se a utilização de softwares com o ProcessEye.

O programa possui uma interface leve, porém poluída, mas nada que atrapalhe efetivamente a boa utilização. Reunindo várias informações em sua interface, o software apresenta dados concretos como número de processos, uso de CPU e de memória já na página inicial.

A primeira aba a ser localizada é a aba de processos (Process), nela estão listados todos os processos que estão sendo executados naquele determinado momento. É possível realizar uma série de ações, apenas clicando com o botão direito do mouse sobre o item desejado. Essas ações incluem a verificação online de algum arquivo, através da utilização do serviço Virus Total.

Fácil utilização do software

Também é possível finalizar os processos, além de suspender, apagar arquivos e verificar uma série de informações acerca deles, como uso de memória, uso do processador, versão do aplicativo ou nome oficial do produto que está sendo analisado.

Em seguida há a aba de aplicativos, que se limita a listar os aplicativos que estão em execução, permitindo que eles sejam escondidos, minimizados ou maximizados. O problema de esconder as janelas é que dificilmente o usuário conseguirá recuperá-las posteriormente.

“Startup manager” é a aba que permite ao usuário verificar quais são os aplicativos que estão definidos para que sejam inicializados no ato da inicialização do Windows. Processo semelhante ao encontrado na aba seguinte, “Startup service”, que define as atividades com início automático.

Opções de ação

“Driver list” cria uma lista com todos os drivers encontrados no sistema operacional. Tanto os que são ativados com a inicialização do Windows, quanto aqueles que só são ativados com o comando do usuário. Em seguida existe a lista de DLLs em uso e por fim, um editor de comandos de servidor.

Nossa Opinião sobre o ProcessEye

À primeira vista, é difícil que o usuário não se apaixone pelo ProcessEye, pois ele integra em sua interface as funcionalidades que os usuários verificam no gerenciador de processos do Windows, mas com muitos mais detalhes, como o uso de memória e processamento, além de dados de versão e locais de acesso.

O problema está no andamento dos testes, o gerenciamento de processos é perfeito, tendo inclusive a opção de envio de arquivos para o Virus Total, caso o usuário desconfie de algum processo, mas a beleza para por aí. O gerenciador de startup do Windows é falho, sendo apenas uma ferramenta para visualização, não para edição.

Prós & Contras

Prós

  • Interface leve

Contras

  • Interface poluída
  • Somente em inglês
  • Pouco funcional

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o ProcessEye

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação