Logo ProcNetMonitor Ícone

ProcNetMonitor

Versão 4.5 Grátis
1.76 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1
Atualizado em : 14/05/2014 Nagareshwar Y Talekar
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Luana Lima
Programa permite o monitoramento e a análise dos processos que estiverem em execução no seu computador

O ProcNetMonitor  é uma ferramenta que permite analisar e monitorar os processos que estiverem rodando no computador, principalmente os que utilizam conexão com a internet para funcionar.

O aplicativo mostra todas as portas de rede abertas, sejam elas TCP ou UDP, e ativa o monitoramento da conexão utilizada por todos os processos listados.

Além disso, o ProcNetMonitor mostra informações sobre o seu computador, como o endereço IP, o hostname local e o remoto.

O arquivo de download do aplicativo traz uma versão para ser instalada no Windows e outra portátil, que você pode carregar no seu pendrive, por exemplo, para que seja possível executar o ProcNetMonitor em qualquer computador.

Preferências de utilização

A princípio, o ProcNetMonitor mostra apenas os processos que utilizam a conexão com a internet para realizar pelo menos uma funcionalidade. Se você quiser que todos os tipos de atividades sejam monitorados e analisados pelo programa, desmarque a caixa de seleção que é exibida na parte superior direita da tela.

Gerencie e coordene suas tarefas

O ProcNetMonitor permite que você busque uma porta específica utilizada por um dos processos que estejam rodando, caso não esteja encontrando-a na lista. Essa função é possibilitada por uma ferramenta de pesquisa oferecida pelo programa, a “Port Search”.

Ferramentas extras

Além do monitoramento e da análise dos processos em execução, o ProcNetMonitor também oferece algumas atividades extras. Alguns exemplos são o encerramento de atividades, a visualização de mais informações sobre as tarefas em execução e também o escaneamento dos itens.

ProcNetMonitor - Imagem 2 do software

Essa última funcionalidade é extremamente importante, pois evita que malwares e spywares prejudiquem a sua máquina. Para verificar se algum deles está causando algum mal ao seu PC, o scanner é executado por serviços online integrados ao ProcNetMonitor, como o VirusTotal e o ProcessLibrary.

Cuidados com a instalação

Durante a instalação, o ProcNetMonitor mostra uma tela oferecendo duas formas de instalar o aplicativo: rápida ou avançada. O primeiro modo muda a página inicial e o buscador padrão do seu navegador, além de inserir uma barra de ferramentas extra na janela.

Desmarque se não babau!

Caso você não queira que essas alterações sejam aplicadas no seu navegador padrão, clique em “Advanced Installation” e desmarque as três caixas de seleção que aparecerem. Dessa forma, você fica livre de ter as preferências do seu browser mudadas para os serviços providenciados pelo Babylon.

Nossa Opinião sobre o ProcNetMonitor

A forma de utilizar o ProcNetMonitor é muito simples, mesmo por quem não tem muita intimidade com o assunto. Isso porque a tela é bem organizada, as seções são separadas visualmente e as funções são bem sinalizadas, o próprio título delas facilita o entendimento do que cada uma delas faz.

Apenas uma característica poderia ser mudada em relação à aparência do ProcNetMonitor: a cor da fonte que é utilizada no nome e nas informações correspondentes a cada processo em execução. O vermelho passa uma sensação de erro, como se as tarefas estivesse com algum problema. Sem contar que o contraste com o fundo branco não é muito agradável.

Em contrapartida, a parte prática do ProcNetMonitor, o seu funcionamento em si, é excelente. As ferramentas rodam rapidamente, realizando as ações assim que você comandá-las, e não apresentou erro algum durante os testes.

O monitoramento e a análise dos processos em execução realmente acontecem, mas não da forma como se é esperado. O status de cada atividade não fica bem claro na tela. O ProcNetMonitor apenas mostra alguns números relacionados às conexões, mas não vai muito além disso.

Essa falta é compensada, de certa forma, pelas ferramentas extras oferecidas pelo ProcNetMonitor. É possível encerrar atividades e escanear os processos a partir do próprio aplicativo. E, o mais importante, é que todas elas funcionam corretamente.

Prós & Contras

Prós

  • Fácil de utilizar
  • Interface bem organizada
  • Funcionamento rápido e estável
  • Permite monitorar e analisar os processos em execução
  • Oferece diversas opções extras

Contras

  • Cor vermelha das palavras que mostram os processos incomoda a visualização
  • Não mostra o status de cada processo monitorado

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o ProcNetMonitor

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação