Logo Proj.email Ícone

Proj.email

Grátis
Funciona em: Web
Adicionado em : 26/07/2018 Proj.email
Acessar Acesso Grátis
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

+0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Camila Pessoa
Organize a comunicação por e-mail da sua equipe

É difícil haver, atualmente, algum trabalho no qual as pessoas trabalham em grupo e que a comunicação por e-mail não desempenhe um papel essencial. O problema é que isso também costuma gerar muita desorganização.

A proposta do Proj.email é justamente organizar a comunicação por e-mail de uma equipe, agrupando cada discussão em um projeto. Com isso, é possível destacar trechos mais importantes, para que todo mundo saiba no que precisa prestar atenção, ou atribuir responsabilidade diretamente quem é o responsável por aquele serviço.

Para utilizar o Proj.email, o usuário faz o cadastro e cria o dashboard de sua empresa na plataforma. Dentro dele, é possível criar um e-mail para cada projeto, para o qual as mensagens devem ser enviadas em cópia. Com isso, dá para acompanhar toda a discussão, destacando o que o usuário considerar mais importante.

Proj.email - Imagem 1 do software

O menu do Proj.email é simples, permitindo criar projetos ou arquivar aqueles que já foram terminados. Além disso, é possível importar e-mails de projetos em andamento para a ferramenta. 

Em cada um dos projetos, o usuário pode adicionar tarefas que devem ser cumpridas, o prazo no qual devem ser entregues e quem são os responsáveis por cada uma delas. 

O Proj.email também gera relatórios sobre cada projeto, além de permitir acompanhar o progresso deles em tempo real. Assim, é possível ver o quanto foi executado, bem como o desempenho de cada integrante da equipe. Também há a possibilidade de agendar a produção dos relatórios, que são enviados automaticamente para o e-mail do chefe da equipe.

Proj.email - Imagem 2 do software

Nossa Opinião sobre o Proj.email

Proj.email tem a proposta de centralizar o gerenciamento de e-mails, facilitando o acompanhamento das tarefas que devem ser realizadas. A ferramenta é bem-sucedida ao entregar o que propõe, mas talvez não valha o investimento, por ser paga.

O maior ponto forte do Proj.email é transformar uma série de e-mails em um projeto, possibilitando que se estabeleçam prazos e responsáveis para as tarefas. Os destaques no conteúdo das mensagens também são importantes, já que melhoram a visualização das prioridades de cada projeto. Há, ainda, algumas opções de personalização menores, como escolher quais permissões os integrantes da equipe terão.

Uma ferramenta importante do Proj.email é a geração de relatórios, especialmente em relação ao progresso dos projetos e ao desempenho individual de cada integrante da equipe. Automatizar o envio deles também é uma ferramenta útil. 

Apesar disso, o Proj.email não oferece um serviço de qualidade tão superior a outros organizadores de tarefas que justifique sua adoção. Além disso, a parte do acompanhamento do estágio de cada tarefa não é visualmente intuitiva, prejudicando a experiência. 

Mais um ponto fraco é a necessidade de salvar manualmente as alterações feitas no projeto. Embora seja um serviço hospedado na web, o Proj.email não salva as mudanças automaticamente. 

Devido aos déficits apontados acima, o Proj.email é uma ferramenta razoável, mas que não justifica o investimento se a intenção é ter um ambiente de trabalho mais organizado. 

Prós & Contras

Prós

  • Cada série de e-mails vira um projeto
  • Produção de relatórios

Contras

  • Não tem grandes diferenciais em relação a outros organizadores de tarefas
  • Necessidade de salvar alterações manualmente

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Proj.email

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação