Logo Project Playlist Ícone

Project Playlist

Versão Beta Grátis
Funciona em: Web
98/Me/2000/XP/2003/Vista/7/8
Adicionado em : 21/08/2007 Project Playlist

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Equipe Baixaki
Quer criar playlists, compartilhá-las e adicioná-las em seu blog ou website? Prove o Project Playlist
Compartilhar preferências e gostos sempre foi um fator de aproximação entre seres humanos. Desde times de futebol e desenhos animados até estilos musicais e de vestimenta, as pessoas sempre se uniram em comunidades e grupos sociais devido às suas paixões ou apenas opções de vida.

No nosso tempo, não poderia ser diferente: com o advento da internet, as redes socias virtuais se perpetuaram tão logo quando foi possível a comunicação via mensagem escrita entre as pessoas. Grupos fechados de e-mail e canais de bate-papo no IRC foram a febre na metade dos anos 90.

Quem domina o mercado nacional hoje em dia é o famigerado Orkut, que cresce dia após dia, cada vez mais abarrotado de gente. Com a simples proposta de ser uma rede de interação social completa, a página da internet ganhou rapidamente os cliques dos brasileiros.

Para os fanáticos por música, o Last.Fm e o MySpace (ambos internacionais) figuram como os principais portais virutais em atividade, que englobam desde biografia, histórico e ranking de músicas dos artistas até recados e comunidades diversas relacionadas

Tudo dentro da lei!

Project Playlist é uma comunidade virtual totalmente devotada para o mundo da música. O propósito principal do site é ajudar os usuários a apreciar suas canções favoritas sem infringir as leis, ao mesmo tempo em que procuram por páginas, imagens e outros tipos de mídia relacionadas a seus artistas favoritos.

Basicamente, o compartilhamento se dá por listas de músicas criadas pelos usuários. Você cria seu perfil e monta playlists que suportam até 75 músicas (mas ainda é possível criar quantas listas diferentes você quiser). O acervo é totalmente virtual e gratuito.

Com o sistema de busca integrado, você consegue localizar arquivos de áudio que estão disponíveis gratuitamente na Web. As músicas que serão adicionadas à sua lista são coletadas de blogs de música, arquivos de shows, websites de artistas e gravadoras ou qualquer outra fonte gratuita.

Pegando o código no site, sua lista poderá ser inserida dentro de sua conta no MySpace, Blogger, hi5 ou qualquer outro site. O melhor disso tudo é que, por exemplo, se sua lista for adicionada em seu blog, todos os usuários terão acesso instântaneo a trilha sonora que você escolher, a partir de um player embutido.

Nossa Opinião sobre o Project Playlist

A proposta do Project Playlist é significativamente simples: ele simplesmente coleta vários links que respondem por músicas em locais públicos na internet, os quais se encontram totalmente livres de direitos autorais, ou então liberados por vontade do distribuidor.

Assim sendo, você pode compartilhar tudo o que encontrar com seus amigos gratuitamente e ainda inserir listas de músicas diretamente no seu website ou blog. Parece algo interessante, principalmente para os bloggeiros, que poderão disponibilizar as músicas que preferirem a apenas um clique dos visitantes.

Nesta fase beta, o acervo ainda se encontra bem limitado, em especial quando se tenta procurar por artistas nacionais. Talvez a expansão do site seja um pouco lenta, pois as gravadoras não afrouxam os dentes e tentam ganhar até os últimos tostões em cima de suas produções. Quem sabe um dia, quando mais músicas forem disponibilizadas gratuitamente, o Project Playlist poderá se tornar uma ferramenta indispensável.

Prós & Contras

Prós

  • Não encontramos pontos positivos.

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Project Playlist

+1 Avaliação
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação