Logo Promptu Ícone

Promptu

Versão 0.8.3.10 Grátis
1.69 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/2000/8
Atualizado em : 28/03/2011 Zach Johnson
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Allan Valin Ribeiro da Fonseca
Realize diversas tarefas através da criação de simples comandos

A grande maioria dos programas inicializadores (“launchers”) acaba por ser uma espécie de Menu Iniciar com visual alterado e algumas funções extra. No entanto, nem todos eles são capazes de executar qualquer tarefa por meio de um mero acionar de teclas de atalho.

Diferente dos outros, o Promptu é muito simples e não se preocupa em ter uma aparência deslumbrante para esconder o fato de não fazer muita coisa. Muito pelo contrário. Com ele há como criar uma lista de atalhos personalizados.

Promptu e seu modo de usar

Assim que você inicia-o pela primeira vez é necessário criar um perfil de usuário e definir qual combinação de teclas faz com que o prompt de comando do Promptu seja exibido. Feito isso, basta ir em “Setup” (a partir do Menu de Contexto do ícone na Barra de Sistema) e clicar em “New” para configurar novos comandos.

O primeiro campo da criação de comandos é aquele que define como ele é acionado, ou seja, é aquilo que você precisa digitar para que ele seja realmente ativado. Logo abaixo dele fica o comando a ser executado. Pode ser o caminho de um programa, um site específico, um comando do Windows (como “Desligar”), entre várias outras opções. Você escolhe.

Comandos

Finalmente, para acionar o comando criado, acione o atalho que abre o Promptu, digite o nome dado a ele e aperte Enter. Pronto, agora a ordem programada será executada prontamente!

Ainda por via da janela de configurações (“Setup”) você pode alterar as cores mostradas na janela do Promptu - o que muda tanto as letras quanto a cor de fundo. A possibilidade de criar vários perfis garante que você não crie atalhos muito iguais para os seus comandos - evitando confusão.

Outra função dessa janela é alterar o atalho pelo qual a janela do Promptu é aberta, assim como o atalho para abrir o bloco de anotações do programa. Ele funciona assim: você aciona a tecla de atalho, digita algo que precise ser anotado/lembrado e salva o resultado. Então, quando precisar da anotação, basta abri-la novamente e copiá-la.

Nossa Opinião sobre o Promptu

Diferente de outros programas o Promptu não liga para o design, mas isso não interessa muito porque seu principal destaque é a funcionalidade. O programa é capaz de criar atalhos rapidamente, bastando para isso ligar uma palavra a um programa ou ação e pronto. Ou seja, criou, digitou e pronto.

Prós & Contras

Prós

  • Fácil de usar
  • Cria quaisquer comandos
  • Atalhos configuráveis

Contras

  • Visual muito "padrão"

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Promptu

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação