Logo PsyMP3 Ícone

PsyMP3

Versão 1.2.1 Grátis
1.66 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Atualizado em : 09/03/2010 PsyMP3 Team
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ana Paula Pereira
Player de áudio com poucos recursos, interface simples e comandos a partir do teclado

O PsyMP3 é mais uma opção de player de áudio, para quem gosta de testar novos programas desta categoria. O programa dispensa instalação, bastando executá-lo diretamente a partir do arquivo executável armazenado no computador. Este aplicativo ainda está em fase de desenvolvimento, portanto, por vezes pode não ter o funcionamento apropriado.

Como o programa funciona

Ao executar o programa, ele abre uma nova janela solicitando que você acrescente músicas e crie uma nova playlist. Este mecanismo está um tanto deficiente e você precisa clicar em todos os arquivos que deseja adicionar, um por vez (não há como acrescentar várias músicas ao mesmo tempo).

Quando sua lista estiver concluída, clique no botão “Cancelar”. Feito isso, o programa inicia a reprodução das músicas acrescentadas.  As listas de músicas para o PsyMP3 são realmente ruins, especialmente porque não há como salvá-las.

Interface do programa

A interface do programa, no quesito imagem, é elegante. O tempo de execução de cada música é exibido por uma barra de progresso, porcentagem e tempo. Quando o programa está maximizado na tela, a porcentagem é diferente na janela do programa e na Barra de tarefas do Windows, sendo que este último só mostra a taxa correta quando o aplicativo está minimizado.

Controles do programa

Outro detalhe da interface é que não há botões com funções ou qualquer menu. Os comandos do programa são executados a partir do teclado. As principais opções disponibilizadas pelo programa são:

  • Seta para a esquerda: voltar (1,5 segundos de velocidade);
  • Seta para a direita: avançar (1,5 segundos de velocidade);
  • Barra de espaço: Pausar/Tocar;
  • Z: mostra a quantidade de frames por segundo;
  • Q ou Esc: fechar;
  • L: carrega uma nova música na playlist (toca imediatamente) e depois prossegue com a lista na próxima música;
  • B: repetir faixa;
  • I: adiciona novos arquivos no final da playlist atual;

Os formatos de música suportados pelo programa são: ISO/MPEG, Ogg Vorbis, Ogg FLAC, WMA, FLAC e playlists no formato M3U.

Nossa Opinião sobre o PsyMP3

O PsyMP3 cumpre sua função de player de áudio, porém é um programa simples e com pouquíssimos recursos. Se você queria apenas um aplicativo fácil de utilizar e que efetivamente funcionasse como um player, ele preenche tais requisitos.

O ponto negativo mais sério encontrado no programa é o fato de ele adicionar uma música por vez na playlist. Se você deseja colocar uma quantidade pequena de faixas, como dez, por exemplo, isso não chega a ser um incômodo. Agora, pense em acrescentar vinte ou mais músicas manualmente.

A qualidade do áudio é boa e ele suporta os formatos de música mais utilizados atualmente. Se você quer testar um player com mais recursos e opções, não deixe de visitar essa categoria no Baixaki, com diversas outras opções.

Prós & Contras

Prós

  • Interface simples;

Contras

  • Precisa adicionar músicas uma a uma;

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o PsyMP3

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação