Logo Pulse News Reader Ícone

Pulse News Reader

Grátis
Funciona em: Web
Adicionado em : 10/08/2012 Pulse.me
Acessar Acesso Grátis
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

+0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Allan Valin
Famoso leitor de notícias dos portáteis ganhou uma versão para navegador

Pulse News Reader é um leitor que era acessível exclusivamente por meio de Android ou iPhone, tornando-o muito limitado em termos de público. A grande novidade no serviço é ele ter sido disponibilizado via navegador, possibilitando que ele seja aberto por qualquer programa do estilo, seja no PC ou no portátil. Apesar disso, a principal atração do lançamento é sua compatibilidade melhorada com o Internet Explorer 10.

Caso você escolha esse browser para abrir o Pulse News Reader enquanto você estiver usando qualquer dispositivo com tela sensível ao toque, vários comandos se tornam disponíveis. Além de garantir que baste apenas a pressão do dedo sobre uma notícia para abrir sua visualização, também é possível fazer o movimento de pinça para fechá-la, entre outras ações.

Categorias

Notícias ao estilo Windows 8

Um destaque para o Pulse News Reader é a maneira como as notícias são exibidas, pois suas imagens de miniatura aparecem organizadas de modo similar à interface do Windows 8. Quando você acessa a página principal do serviço, há como usar uma conta do Facebook para entrar no site ou criar um novo cadastro. Independente da escolha, você deve optar por três áreas de interesse para o Pulse ter conteúdo para exibir.

É sempre possível adicionar ou remover interesses do seu catálogo usando o “X” ao lado do item e o botão “Add Content”. Embora não haja como escolher um site fora da lista de sugestões, as páginas disponíveis abrangem muitos assuntos e são bastante variadas. Ao clicar sobre uma categoria, todos os itens dela são exibidos, com os quais você pode filtrar as notícias mostradas.

Artigo

Ao abrir um artigo, existem opções no canto esquerdo da tela para você compartilhá-lo via Facebook, Twitter e email, bem como para adicioná-lo aos favoritos do serviço (categoria “Saved”) e alterar configurações que influenciam a qualidade da leitura. Ou seja, você pode trocar o fundo branco por outro acinzentado, aumentar a fonte e trocar o seu tipo.

Nossa Opinião sobre o Pulse News Reader

Com certeza, o principal atrativo do Pulse News Reader é a sua interface, pois não apenas ela é muito bonita, seguindo a linha Windows 8, como também é relativamente personalizável: há como trocar a cor do fundo e a fonte dos artigos lidos, bem como o modo de exibição das notícias. O primeiro jeito é o mais interessante, já que mostra em tamanhos maiores as informações mais acessadas, enquanto os demais padronizam essas dimensões.

Uma vez que ele pega apenas os textos, imagens e vídeos dos artigos, muitas vezes o Pulse News Reader deixa de lado elementos importantes de formatação, o que pode gerar alguns erros de visualização, ou apenas tornar o texto mais estranho por tê-lo removido do site de origem. Apesar de gerar esses inconvenientes, tudo é compensado pelo fato de não haver propagandas no serviço para poluí-lo visualmente.

A quantidade de categorias acessíveis no Pulse News Reader é excelente, porém não há nada em português para você ler, nem a alternativa de adicionar seu próprio conteúdo ao serviço. Ou seja, embora ele conte com os sites mais famosos de cada área sugerida, todo o conteúdo exibido será relativo ao exterior, então você não terá como ler notícias a respeito do Brasil, por exemplo, enquanto usa o Pulse.

Prós & Contras

Prós

  • Fácil de usar
  • Interface bacana
  • Várias categorias

Contras

  • Nem sempre a roda do mouse funciona
  • Não há conteúdo em português

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Pulse News Reader

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação