Logo PuniTy Ícone

PuniTy

Versão 1.0 Grátis
66.41 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1/10
Adicionado em : 31/07/2015 Farhan Qureshi
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ramon de Souza
Agora você pode experimentar a tensão de P.T. em seu PC através desta recriação gratuita

Anunciado na E3 2014 como um exclusivo para PS4, o jogo de terror P.T. acabou sendo cancelado e jamais chegou ao mercado. Milhares de pessoas ao redor do globo ficaram chateadas com o cancelamento do título, que prometia ser um dos melhores de seu gênero.

Felizmente, agora você tem mais uma chance de experimentar a demonstração dessa verdadeira obra de arte – e tudo graças ao trabalho duro de um desenvolvedor canadense conhecido como Farhan Qureshi.

Ele recriou a DEMO oficial de P.T. usando a plataforma Unity, e você pode jogar esse remake gratuitamente no seu computador. Batizado como PuniTy, o projeto se originou como um simples conteúdo educacional que Farhan usaria para lecionar modelagem 3D em um workshop para estudantes; contudo, a produção foi ficando cada vez mais complexa, até tomar o formato de um jogo propriamente dito.

PuniTy - Imagem 1 do software

Corredor do medo

Assim como no P.T. original, PuniTy coloca você em um apartamento sinistro e repleto de mistérios horripilantes. O game não oferece qualquer tipo de dica ou instrução ao jogador – você é simplesmente “jogado” no cenário e fica livre para explorá-lo da forma que quiser. Porém, é necessário realizar certas ações em uma ordem predeterminada para concluir a aventura.

As teclas WASD movimentam o protagonista. Já o botão esquerdo do mouse liga e desliga a lanterna, enquanto o direito aplica o zoom necessário para examinar elementos importantes do mapa. Seguindo a linha da demonstração original, PuniTy é extremamente curto e pode ser finalizado em pouquíssimos minutos caso você saiba para onde ir e o que fazer.

Nossa Opinião sobre o PuniTy

Se você perdeu a chance de jogar a demonstração de P.T. no seu PlayStation 4, esta é a chance de se redimir e experimentar uma das melhores obras já feitas na história dos games de terror. Obviamente, PuniTy não é 100% igual ao título original, mas é o suficiente para quem adora desligar as luzes do quarto, aumentar o volume dos fones de ouvido e levar uns bons sustos.

Por mais que não estejam no “nível PS4”, os gráficos do projeto estão excelentes. Os efeitos de iluminação estão excepcionalmente bons, e é bacana prestar atenção aos detalhes como o reflexo do cenário no piso encerado. A única coisa que nos incomodou foi o blur excessivo que pode ser percebido sempre que a câmera é movida rapidamente.

Os efeitos sonoros foram capturados diretamente do P.T. original, então é desnecessário ressaltar sua qualidade – são importantíssimos para aumentar a tensão do jogador e contribuir para os sustos. E, por falar em sustos, prepare-se para tremer de medo enquanto joga PuniTy, mesmo que seja apenas por alguns minutos.

Vale observar também que o game apresenta uma estrutura levemente diferente da do jogo de PS4: na demonstração oficial, o mesmo cenário se repete várias vezes até o fim da aventura. Aqui, você simplesmente precisa ficar voltando até o início do mapa para concluir os objetivos e progredir na história. O final de PuniTy também é diferente do de P.T., mas não daremos spoilers.

Concluindo, vale muito a pena baixar este projeto e aproveitar ao máximo os minutos de entretenimento que ele pode oferecer. Seja você um fã de jogos de terror ou apenas um gamer que ficou curioso para conhecer o P.T., PuniTy é um download obrigatório.

Prós & Contras

Prós

  • Gráficos de excelente qualidade, com ótimos efeitos de luz
  • Ambientação e narrativa fieis ao P.T. original
  • Muito leve (pesa menos de 70 MB) e portátil

Contras

  • Nada encontrado

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o PuniTy

+1 Avaliação
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação