Logo Pure Sync Ícone

Pure Sync

Versão 3.8.3 Build 2542 Grátis
8.79 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1
Atualizado em : 16/01/2015 Jumping Bytes
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Wikerson Landim
Sincronize pastas e faça backup de arquivos de maneira automática e sem muito trabalho

Se você já teve problemas com localização de arquivos ou já esqueceu de alguma coisa na hora de fazer backup e acabou perdendo coisas importantes, com certeza vai gostar do Pure Sync.

Sua função é sincronizar pastas e arquivos em locais diferentes e, também, automatizar cópias de arquivos para backups. Gratuito e descomplicado, o programa é ideal, por exemplo, para quem tem acesso remoto a algum outro PC ou mesmo utiliza o computador em rede.

Descomplicado e muito eficiente

A instalação do Pure Sync é fácil. Basta fazer o download do arquivo e executá-lo. Automaticamente ele irá listar todos os diretórios existentes no seu PC. Você precisa apenas configurar a pasta de origem e a pasta de destino, onde os arquivos serão copiados e alterados simultaneamente quando você editar os originais.

Pure Sync - Imagem 1 do software

A vantagem é quem além de sincronizar o seu PC com outra máquina em rede, por exemplo, você pode sincronizar arquivos com dispositivos móveis ou ainda de acesso remoto, via FTP. Todo o processo pode ser automatizado e agendado, o que facilita muito a sua vida. Com isso você consegue se programar para fazer um backup dos seus arquivos com a freqüência que desejar sem precisar ter o trabalho de procurar o que é importante e o que não é.

Para quem costuma baixar fotos da máquina digital ou do celular, o programa sincroniza quais fotos já foram baixadas e quais não foram, evitando que você tenha cópias duplicadas no seu PC.

A versão para uso doméstico é gratuita. Se você pretende utilizar a versão profissional vai precisar adquirir a licença, que inclui 30 dias de versão de testes. As opções que não estão compreendidas da versão free são as de suporte a FTP, cópia de arquivos em execução e utilização por diferentes usuários.

Nossa Opinião sobre o Pure Sync

O Pure Sync é de fato um programa completíssimo e uma excelente solução para quem tem o costume de fazer backups frequentemente. Contudo, tenha em mente que trata-se de um software bastante complexo, visto que ele possui uma quantidade absurda de recursos e é fácil ficar perdido no meio de seus milhares de menus diferentes. Sendo assim, será preciso passar um bom tempo explorando o utilitário até entender todas as suas funções e descobrir a melhor forma de proteger a integridade de seus arquivos.

O que mais chama a atenção no Pure Sync é a variedade de modos de backup que ele dispõe gratuitamente ao usuário. Mais do que simplesmente copiar documentos para outro diretório ou dispositivo de armazenamento portátil (pen drives, CD-ROM, HD externo etc.), ele permite também que você sincronize uma pasta (ou até mesmo seu disco rígido inteiro, porque não?) com um servidor FTP qualquer. Obviamente, para usufruir dessa funcionalidade, você precisa ter um servidor desses previamente contratado e configurado – eles geralmente são oferecidos por empresas de armazenamento de sites e cloud computing.

Indo além, ficamos surpresos com a liberdade oferecida pelo Pure Sync em relação a periodicidade dos backups configurados (internamente chamados de “jobs”). Você escolhe se o backup/sincronização será feito todo dia em algum horário determinado, sempre que uma mudança na pasta em questão for detectada, sempre que o PC estiver sem uso durante uma quantia de minutos, sempre que a máquina for ligada e assim por diante. E vale lembrar que você pode criar quantos jobs quiser.

Pure Sync está devidamente traduzido para o português do Brasil, o que pode ajudar um pouco os usuários iniciantes que se sentirem perdidos na interface do programa – é uma pena, contudo, que o extenso documento de ajuda embutido no software só esteja disponível na língua inglesa. Ainda assim, vale a pena baixar este aplicativo e conferir por si mesmo as suas funcionalidades, especialmente se você realiza backups rotineiramente. 

Prós & Contras

Prós

  • Grande quantidade de modos de backups distintos
  • Permite sincronizar seus arquivos locais com um servidor FTP
  • Várias opções de personalização quanto a periodicidade dos backups
  • Interface em português

Contras

  • Pode ser um pouco difícil de usar para usuários iniciantes
  • Manuais de ajuda estão disponíveis somente na língua inglesa

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Pure Sync

+5 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação