Logo Puzzle Saga Ícone

Puzzle Saga

Versão Beta Grátis
Funciona em: Web
Flash
Adicionado em : 08/08/2011 King
Acessar Acesso Grátis
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Luana Lima
Vença batalhas contra inimigos jogando puzzles muito divertidos diretamente no Facebook

O Puzzle Saga é um aplicativo para o Facebook que traz um mundo mágico para o usuário da rede. Por meio de diversos tipos de puzzles, como o próprio título já indica, o jogador trava batalhas com os mais variados estilos de inimigos.

Para avançar pelas fases disponibilizadas no decorrer do jogo, é preciso abater os inimigos antes que ele faça isso com você. Cada nível vencido gera ganhos para o usuário, que geralmente são moedas de ouro e experiência.

Preparações iniciais

Antes de o usuário dar início à primeira partida, é preciso configurar algumas características requeridas pelo aplicativo. A primeira delas é a criação de um nome para o personagem, chamado de “Magician” pelo Puzzle Saga. Em seguida, é necessário escolher a aparência que ele ou ela assumirá – por meio da definição do cabelo, olhos, cor da pele etc. – e também a vestimenta que o boneco usará.

Abertura do jogo

As opções disponibilizadas para escolher o nome do personagem e para personalizar a aparência do boneco só aparecem nessa etapa do aplicativo e não podem ser alterados posteriormente. Portanto, preste bastante atenção ao fazer as modificações. Quando você finalizar essas configurações iniciais, está na hora de partir para a aventura do Puzzle Saga.

Descubra novas terras

Quando você der início ao jogo, é mostrada a tela principal do cenário, no qual são exibidos atalhos para acessar as fases presentes no game. A primeira delas é a “Forest”, sobre a qual você será indicado a clicar durante o tutorial.

Cenário inicial

As demais cidades onde você deve jogar são “Dungeon”, “Desert”, “Mountains” e “Tundra”. Cada um desses níveis possuem desafios diferenciados. É preciso se aventurar para conhecê-los. Quando você quiser sair do local onde está e voltar para o cenário principal, clique sobre a placa “Home” que é exibida no canto inferior direito de cada fase.

Inicie batalhas contra monstros

Em cada fase que você entrar, você encontra criaturas do mal que devem ser combatidas. Ao dar início a uma partida dentro de um local nova, você é guiado pelo game para que tome as direções corretas. Na maior parte dos casos, o usuário vai percorrer as salas de castelos e, cada vez que abrir uma porta, pode se deparar com um bicho a ser derrotado.

Batalhas contra os inimigos

As batalhas acontecem em forma de puzzle. Em geral, o que você precisa fazer é combinar três ou mais itens iguais em uma linha ou em uma coluna. Cada vez que o usuário fizer isso, o jogo gera uma carga de energia correspondente à cor do objeto que foi explodido pela combinação. Quando a barra de uma das colorações for completamente preenchida, o poder é solto em direção ao oponente.

Você pode acompanhar a quantidade arrecadada de cada tipo de poder a partir da barra lateral do lado esquerdo. A quantidade de vida do inimigo e o tempo que vai levar para que ele o atinja podem ser visualizados na parte direita da tela. Cada monstro possui um nível e quanto maior ele for mais difícil será derrota-lo. Portanto, fique atento à dificuldade de cada adversário, para que você não seja pego de surpresa.

Saúde e energia

Para dar início a uma batalha, antes de tudo, é preciso conferir se as barrinhas referentes à saúde (“Health”) e à energia (“Mana”) do seu personagem estão com a quantidade necessária para que ele esteja apto a lutar. Esses itens são mostrados na parte superior esquerda da tela, juntamente com um pequeno contador regressivo que mostra quanto tempo vai demorar a serem recarregadas novamente.

Barras de saúda, energia e experiência

Quando você tentar iniciar uma batalha, mas não tiver energia suficiente para isso, o jogo exibe um aviso e oferece a opção de você pedir aos amigos ou de comprar estamina com créditos do Facebook. Uma terceira opção é aguardar a barra ser preenchida novamente com o tempo, enquanto o seu personagem descansa.

Nossa Opinião sobre o Puzzle Saga

Os gráficos desenvolvidos para o Puzzle Saga são muito precários. Os cenários são bem coloridos, os objetos possuem um contorno aceitável, mas tudo parece ser sempre o mesmo. Os personagens possuem uma aparência estática demais e as possibilidades de personalização são escassas.

Ainda sobre a interface do Puzzle Saga, é necessário mencionar que a grande parte dos jogos disponibilizados para o Facebook possui aparência similar. Considerando esse fato, pode-se dizer que este aplicativo está dentro dos padrões encontrados para este tipo de game, sem oferece ao usuário diferencial significativo.

Apesar de a interface não ser extremamente agradável, a jogabilidade do Puzzle Saga é boa. Porém, é preciso salientar que o público-alvo deste game é muito mais o infantil do que o adulto. Isso é percebido pela forma como os cenários foram montados e pelos desafios apresentados, que são extremamente simples. Usuários que estão acostumados a acessar games mais sofisticados, provavelmente vão desaprovar este.

O funcionamento do Puzzle Saga é muito bom. Não houve travamentos, nem erros detectados durante os testes. Por ele ser um jogo online, não exige configurações avançadas, nem download para que o usuário possa utilizá-lo.

Prós & Contras

Prós

  • Jogabilidade simples
  • Fácil de jogar
  • Passatempo divertido
  • Funcionamento rápido
  • Não trava
  • É acessado online, portanto não exige configurações avançadas

Contras

  • Gráficos muito precários
  • Poucas possibilidades de personalização
  • Não apresenta diferenciais

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Puzzle Saga

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação