Logo Qora Ícone

Qora

Versão DEMO Grátis para testar
21.48 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1
Adicionado em : 05/06/2014 Holden Boyles

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Niémerson Gaudêncio
Um pequeno vilarejo esconde mistérios capazes de pôr a crença dos seres humanos em xeque

Qora, que originalmente possuía o título de Spirit, é um jogo de aventura no qual você vai se divertir no papel de um velho senhor em busca de grande sonho. Vivendo em um vilarejo afastado de tudo, você vai passar os dias construindo a residência perfeita para curtir a própria aposentaria e viver em paz longe do stress da cidade grande.

Contudo, tais planos rapidamente vão por água abaixo, à medida que os rumores de um misterioso templo abandonado no interior da floresta, despertam a curiosidade do personagem. Tudo isso faz com que ele queira explorar o local para descobrir os segredos que lá residem.

Abusando do estilo retrô e de gráficos minimalistas, em pouco tempo Qora vai envolvê-lo em sua trama incrível e cheia de suspense.

Qora - Imagem 1 do software

O festival e o início de tudo

Assim que você começar a jogar, seu personagem vai conversar com o mestre de obras e descobrir que os pedreiros ainda não terminaram os retoques básicos na sua futura residência. Você também ficará sabendo sobre um festival típico da região – a oportunidade ideal para conhecer os novos vizinhos.

Conforme caminha em direção ao centro, você vai encontrar estranhas estatuas moldadas na rocha firme das montanhas. Estes intrigantes objetos aparentemente já estavam por lá quando os primeiros peregrinos se instalaram na área.

Qora - Imagem 2 do software

Procure falar com todos os cidadãos, pois, como em qualquer bom RPG, você vai receber informações e até mesmo itens vitais para progredir nessa aventura.

Quando você terminar de explorar os ambientes existentes e chegar à entrada da caverna, uma voz ecoará claramente em seus ouvidos, e é neste exato momento que a jornada em busca dos mistérios de Qora realmente começará.

Qora - Imagem 3 do software

Alucinação ou revelação

Após ouvir as palavras da voz espectral, o personagem vai descobrir que existe "algo a mais dentro dele", um poder que poucas pessoas possuem e apenas algumas são capazes de despertá-lo.

Permitindo que esta magia circule por seu corpo, a capacidade de atravessar dimensões vai ser desenvolvida e você deverá usar tal poder para ir atrás daqueles ancestrais que deixaram este aviso para que um dos escolhidos o encontrasse. Nós estaremos esperando por você, eles disseram...

Qora - Imagem 4 do software

Retornando à cidade, o festival vai estar terminando e o ancião perceberá que você está diferente; converse com ele para vislumbrar os espíritos da antiga civilização. Intrigado com tudo isso, você deve invadir as ruínas daquele local em busca de respostas.

Graças à essa habilidade especial, você poderá observar traços do universo paralelo em diferentes ambientes. Portanto, investigue detalhadamente cada cenário para desvendar este mistério.

A partir deste momento, seu personagem vai precisar de todos os itens coletados dos outros moradores. Por exemplo, aquela roupa de lã vai ser necessária ao entrar nos cômodos frios do templo abandonado.

Nas profundezas daquele lugar, você será capaz de encontrar a fonte dos mistérios – porém será você capaz de superar todos os desafios, puzzles e obstáculos que surgirão pela frente? Talvez se você for habilidoso o bastante até descubra respostas para algumas das maiores dúvidas da humanidade.

Nossa Opinião sobre o Qora

Qora é um jogo desenvolvido com o suporte da comunidade através do serviço KickstarterApesar de seus gráficos à la "Bobby is Going Home", clássico do Atari, você vai se envolver no enredo para descobrir exatamente o que aconteceu a velha civilização que construiu as estátuas e o templo misterioso.

O game possui até mesmo uma trilha sonora envolvente, com batidas metalizadas que variam de acordo com o ambiente e principalmente com os acontecimentos.

No entanto, Qora deixa muito a desejar no quesito jogabilidade – já que, mesmo coletando dezenas de objetos para interagir à medida que você avança na história, o game oferece somente um botão para executar as ações, ou seja, a dificuldade para descobrir o que, quando e onde usar simplesmente não existe. Basta pegar tudo e seguir o enredo até o momento solicitado para que o próprio personagem identifique o que fazer.

Outro ponto negativo é o ambiente exageradamente grande, pois em vários momentos você precisará retornar para conversar com alguém ou apenas para retornar à cidade em busca de algum item deixado para trás. Este problema seria ignorado, se existisse um botão para fazer o personagem correr.

Prós & Contras

Prós

  • História envolvente
  • Mistérios
  • Simplicidade

Contras

  • Gráficos fracos
  • Falta de ações in-game
  • Cenários exagerados

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Qora

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação