Logo QPass Ícone

QPass

Versão 1.3.2 Grátis
6.84 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Atualizado em : 26/03/2013 Mateusz Piekos
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

+5 Avaliações
  • Foto de Joe
    Joe 20 de maio de 2010 - 10:12
    8
    Nota Ótimo!
    Show de bola. Mas não esqueça da senha do programa, do contrario vc não acessa o programa. Ele guarda todas as suas senhas, além de endereços eletronicos/sites/ blogs/e-mails, etc...Nao é instalavel, é pequeno, vc pode levar no pen-drive,.. <> vc extrai os arquivos e pronto lá esta seu programa, ao abrir ele vai solicitar uma senha a sua escolha, e esta vc nao pode esquecer never...Show...

Descrição

Douglas Ciriaco
Um gerenciador de senhas prático e seguro para que você não esquecer mais nenhum dado de acesso

QPass é um gerenciador de senhas fácil de ser usado e muito útil para uma época em que todos têm inúmeros cadastros em diversos sites diferentes e guardar todos os logins e senhas se torna quase impossível.

Um gerenciador simples, bem organizado e bastante fácil de inserir novos dados. Sua base de dados suporta inúmeras entradas e além do tradicional nome de usuário e login, você também pode cadastrar algumas anotações sobre o serviço.

Senha-mestra

Para proteger todas as suas senhas você precisa de uma senha-mestra. Ao abrir o QPass pela primeira vez, uma pequena janela surge na tela solicitando a definição de uma senha para proteger todas as informações que você insere no programa. Justamente pela importância, essa senha deve ser segura e não pode ser esquecida.

Defina uma senha-mestra

Inserindo entradas na base de dados

Cadastrar uma nova senha no QPass não dá nenhum trabalho para qualquer usuário. Primeiramente clique sobre o botão “Add” na base do programa. Ao fazer isso, na parte direita da janela surge um pequeno formulário, por meio do qual você identifica o serviço e cadastra seus dados de login.

Gerencie suas senhas

Repita a mesma operação quantas vezes você julgar necessário. Uma boa dica é cadastrar um novo serviço ali sempre ao se registrar em algo. Assim você não perde nada e nem mesmo precisa “quebrar a cabeça” tentando se lembrar em qual email foi feito o cadastro e qual o nome de usuário e senha escolhidos.

Outras características

A qualquer momento você pode alterar ou excluir uma das entradas do banco de dados, de forma a mantê-lo organizado. O QPass não precisa ser instalado, o que significa que pode rodar diretamente de um pendrive ou qualquer outro dispositivo portátil. O aplicativo funciona a partir de um ícone discreto presente na bandeja do relógio do Windows, suporta importar e exportar base de dados por meio de apenas alguns cliques.

Nossa Opinião sobre o QPass

QPass é um ótimo aplicativo, com um visual simples e grande capacidade, ideal para quem procura algo portátil, fácil de ser configurado e intuitivo. Sua base de dados suporta incontáveis entradas, algo muito bom para quem precisa gerenciar dezenas de senhas e nomes de usuários diferentes.

O único problema é a impossibilidade de organizar as senhas registradas por ordem alfabética do nome de serviço. Isso, somado à inexistência de um mecanismo de busca, pode acabar dando um pouco de trabalho para o usuário na hora de encontrar algo em uma lista extensa de senhas.

De modo geral, o QPass funciona corretamente e obtém êxito ao cumprir aquilo a que se propõe. Ele é leve, não interfere no funcionamento convencional do computador e pode ser carregado em um pendrive, pontos positivos que não podem ser deixados de lado.

Prós & Contras

Prós

  • Fácil de usar
  • Interface clara e bem organizada

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o QPass

+5 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação