Logo QQlabeler Ícone

QQlabeler

Versão 2.1.0 Grátis
6.01 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Atualizado em : 27/03/2013 Broadex Systems
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Wikerson Landim
Crie etiquetas de identificação para discos gravados utilizando o computador, facilitando sua organização

Quem tem o costume de realizar gravações de DVDs e CDs utilizando o computador sabe como pode ser incomodo localizar um disco entre a coleção de projetos realizados. A maioria das pessoas se limita a simplesmente escrever com uma caneta especial o nome do projeto realizado, o que torna a tarefa de encontrá-lo depois um tanto quanto incomoda: é preciso ler diversos rótulos diferentes até encontrar aquele que você precisa.

O QQLabeler é um programa de design gráfico específico para a criação de etiquetas para os CDs e DVDs que você gravou utilizando o computador, permitindo a localização fácil deles posteriormente. Em vez de escrever simplesmente o nome de uma banda, por que não utilizar uma etiqueta com a foto dos integrantes? É justamente este tipo de tarefa simples que o programa se propõe a fazer de forma fácil até para iniciantes.

QQlabeler - Imagem 1 do software

QQlabeler - Imagem 2 do softwareO programa possui uma interface bastante intuitiva, permitindo utilizar facilmente todas as funções disponíveis. “Background” permite utilizar uma imagem qualquer presente no computador como pano de fundo para os projetos realizados. Vale mencionar que para o resultado ser satisfatório, é preciso utilizar arquivos com uma boa resolução, caso contrário a qualidade de impressão será bastante baixa.

“Text Frame” permite a criação de pequenos textos que serão exibidos no texto. É possível modificar uma série de detalhes, como a fonte utilizada, tamanho e cor de exibição. Da mesma forma, selecionar “Circular Text” apresenta a mesma função, com a diferença que os textos digitados neste modo serão exibidos de forma circular, acompanhando o traçado do disco. “Image” permite trabalhar com imagens que podem ser redimensionadas e movidas conforme as preferências do usuário, com a limitação de somente suportar arquivos no formato BPM.

Além destas funções básicas, é possível adicionar detalhes como códigos de barra e trabalhar com ferramentas de desenho livre, adicionando objetos na forma de elipses e retângulos. Para facilitar a criação dos projetos, o QQLabeler trabalha com um sistema de camadas bastante semelhante ao Photoshop, permitindo ao usuário grande controle sobre cada etapa realizada durante a criação de etiquetas.

QQlabeler - Imagem 3 do software

Após terminar o projeto, é possível realizar a impressão de forma normal, utilizando tanto papel convencional quanto em folhas adesivas, ou até mesmo imprimir diretamente nos discos. Para isso, basta ter uma impressora compatível com a tecnologia LightScribe, permitindo dispensar a utilização de papel.

Nossa Opinião sobre o QQlabeler

O QQLabeler é uma ferramenta bastante prática para quem procura uma forma de criar etiquetas de identificação para CDs e DVDs gravados utilizando o computador. Os diversos modelos disponíveis e a interface simples permitem que qualquer um realize projetos de forma fácil, por mais que não tenham experiência com programas de design.

Quem está acostumado a utilizar o Photoshop vai gostar do sistema de camadas utilizado, que facilita muito o gerenciamento de cada etapa realizada. Infelizmente, o programa apresenta algumas limitações, como a incapacidade de trabalhar com outros formatos de imagem que não sejam o BPM. Porém, as vantagens apresentadas compensam em muito estes pequenos detalhes.

 

Prós & Contras

Prós

  • Interface intuitiva
  • Permite imprimir os projetos direto nos discos

Contras

  • Só trabalha com o formato BPM

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o QQlabeler

+3 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação