Logo Quad Motorbike Challenge Ícone

Quad Motorbike Challenge

Versão 1.0 Grátis
39.36 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7
Adicionado em : 20/07/2015 EA Group Games
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ruan Segretti
Participe de pegas sensacionais em quadriciclos nesse belíssimo game

Quad Motorbike Challenge é um game que mistura corridas e competições de manobras com quadrículos envenenados. Dependendo do tipo de competição que o jogador escolhe, o objetivo pode ser vencer a corrida chegando primeiro ou fazer belos saltos e juntar pontos. Para fazer isso, não se esqueça de pressionar a tecla TAB para dar um impulso nos pulos.

Além dos dois modos de jogo, o game conta com três estágios e níveis de dificuldade diferentes para entreter desde gamers amadores até veteranos em títulos de corrida. Após a instalação, podemos configurar todos os recursos no menu de opções.

Agora é hora de sujar as mãos... ou as rodas

A primeira coisa que faremos após iniciar o game é criar um profile. Dessa forma podemos começar o modo carreira (Career Mode), que é o que nos permite disputar campeonatos com o objetivo de abrir novas pistas para correr.

Serão seis desafios na “Desert Rush”, o primeiro cenário disponível. Nos dando bem nessa primeira parte, liberamos mais conteúdo no jogo. Não estamos falando apenas de novas pistas, mas também de veículos e estilos de pintura.

Quad Motorbike Challenge - Imagem 1 do software

O modo “Quick Race” é para quando simplesmente queremos esquecer quaisquer objetivos e ir diretamente para uma boa e velha corridinha. Aqui, assim como no “Career Mode”, podemos escolher se preferimos a disputa por posição, por colocação ou por pontos.

Comandos

Mais simples que uma moto e mais complicado que uma bicicleta. Controlar os quadriciclos não é nada difícil, só exige um pouco de tempo para que possamos nos acostumar com a física do game, que às vezes não ajuda muito:

  • Seta para cima: acelerador;
  • Seta para baixo: freio;
  • Seta para a esquerda e para a direita: vira o veículo;
  • Barra de espaços: freio de mão;
  • Tecla TAB: pulo;
  • Tecla C: muda a câmera;
  • Tecla B: visão traseira;
  • Tecla F1: ativa a ajuda;
  • Tecla Esc: menu de pausa. 

Nossa Opinião sobre o Quad Motorbike Challenge

Quad Motorbike Challenge pode ser um game bem simples, mas impressiona ao mostrar um cenário muito bonito, com efeitos de luz de dar inveja a muitos títulos de “alto calibre”. Apesar de os modelos dos pilotos não terem recebido o mesmo capricho, também foram bem trabalhados.

Não é necessário dizer que os gráficos são o ponto mais alto do game. Contudo, isso não quer dizer que o título não seja divertido, pelo contrário, é hilário ver as batidas entre os veículos e o seu piloto sair voando por aí como se fosse um daqueles bonecos de teste. Além disso, boa parte da graça da coisa é dar saltos sensacionais nas rampas e sair espalhando terra para todo lado.

Aí vem a pergunta: “E o som?”. Quem pensa que a desenvolvedora deu atenção apenas aos gráficos está enganado. A sonoplastia combina perfeitamente com o ambiente das corridas. No menu principal, podemos curtir uma música no estilo do blockbuster “Velozes e Furiosos” — ok, aqui pode não ter muito a ver, mas é muito legal — mas logo ao iniciar os pegas tudo muda e a canção dá lugar a motores roncando.

Bora pro racha na areia?

O desafio que o game traz também está na medida certa. Os níveis iniciais servem como um atrativo aos novos jogadores para experimentarem uma boa corrida sem se preocuparem com competidores muito agressivos. Dessa forma, eles podem se acostumar com as nuances do jogo.

Já os gamers mais experientes não vão se sentir menosprezados. Em sua dificuldade máxima, Quad Motorbike Challenge traz um desafio realmente digno dos simuladores de corrida mais modernos e complexos.

Todos esses fatores somados tornam o título bem interessante e merecedor da nossa atenção. Caso você esteja procurando um game de corrida bom, sem todas aquelas complexidades que em alguns momentos são enfadonhas, Quad Motorbike Challenge pode cumprir esse papel perfeitamente.

Prós & Contras

Prós

  • Gráficos lindos e efeitos de iluminação de cair o queixo
  • Divertido e desafiador na medida certa

Contras

  • A física dos veículos pode ser um tanto confusa

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Quad Motorbike Challenge

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação