Logo Quarters Ícone

Quarters

Grátis
Funciona em: Web
Flash
Adicionado em : 10/05/2012 Terry Cavanagh
Acessar Acesso Grátis
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Allan Valin
Um jogo que suporta até quatro jogadores no mesmo teclado e requer planos elaborados para alcançar a vitória

Quarters é um game online feito em Flash cujo pretexto é fazer você competir contra outros três jogadores em partidas divididas em turnos.

Nelas, você precisa descobrir quem é capaz de terminar o jogo com a posse do maior número de castelos construídos.

Embora seu modo multiplayer não seja online, você pode usar o método hotseat para jogar com seus amigos compartilhando o mesmo teclado.

Para vencer as partidas, você deve primeiramente andar pelo cenário para ganhar mais regiões temporárias. Depois, é possível gastar um turno para transformar uma delas em castelo – o qual não pode mudar de dono. O jogo termina somente quando todos os quadrados do cenário forem ocupados por castelos ou quando três jogadores forem eliminados.

Início

Estratégia rápida

Embora você não tenha um limite para realizar suas jogadas, o ideal é não perder muito tempo para que a partida não demore além do necessário. Antes de jogar, as pessoas que forem compartilhar o teclado precisam usar as teclas F1, F3, F5 e F7 para tirar o computador da partida e permitir o controle do personagem escolhido.

Para você eliminar um oponente, é preciso cercar o castelo dele e impedir que haja quadrados sobrando, evitando que ele capture novos quadrados. Caso ele já possua mais de um castelo, é preciso cercar todos, o que exige um pouco mais de trabalho. Entretanto, nem sempre ser o último restando garante sua vitória: o vencedor é aquele com o maior número de castelos, então tome cuidado para não eliminar alguém antes de garantir que você tenha vencido.

Partida

Comandos

  • Setas direcionais: movimentação;
  • Barra de espaço: seleciona um quadrado para explorar ou transformar em castelo.

Nossa Opinião sobre o Quarters

A proposta de Quarters é interessante por ser retrô, mas também porque apresenta um sistema bem elaborado de jogo de tabuleiro online. Seus gráficos podem não agradar aos jogadores mais agarrados à ideia de que um game só é bom quando seus gráficos são ótimos, mas considerando sua proposta, eles são bonitos e bem feitos – quatro cores distintas para os competidores foi uma boa sacada, embora faça perder o valor retrô por haver cores.

Não existe uma música de fundo no game, o que seria muito interessante e deixaria as disputas mais animadas (apesar de essa falta também ser associada à característica retrô). Como apenas sons são executados, eles se tornam um pouco repetitivos, mas são bem-vindos porque não deixam o jogo no silêncio.

A jogabilidade de Quarters é boa, pois os comandos respondem bem ao apertar das teclas. Contudo, há um problema na eliminação dos jogadores, pois embora ele tenha uma chance de se recuperar de um avanço inimigo, às vezes ele perde mesmo assim. Dessa forma, o game que poderia ser muito divertido apresenta essa falha que o estraga um pouco.

O fato de o jogo apresentar a possibilidade de você jogar com outras três pessoas no mesmo teclado é excelente porque poucos games online dão essa oportunidade. Em Quarters, você pode se divertir com seus amigos quando os receber como visitas em casa, podendo ser a salvação para uma tarde monótona de domingo.

Prós & Contras

Prós

  • Comandos simples
  • Até quatro jogadores no mesmo teclado
  • Proposta interessante

Contras

  • Poderia ter fases e dificuldades diferentes
  • Não possui música de fundo

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Quarters

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação