Logo Quest – Australia Ícone

Quest – Australia

Versão Deluxe Grátis para testar
989 KB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7
Adicionado em : 26/11/2013 Atrativa
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Rafael Gazzarrini
Conheça e explore toda a Austrália em uma aventura muito divertida

No game Vacation Quest – Australia Deluxe, você está em férias e viaja por todo o território australiano, conhecendo diversos pontos turísticos e aprendendo sobre a história do lugar.

Será necessário encarar vários desafios — quebra-cabeças, combinação de imagens, Mahjong, entre outros — para liberar outros locais de visitação e aprender mais sobre eles.

Quest – Australia - Imagem 1 do software

O menu inicial é simples, já que para o jogo começar as únicas solicitações são a escolha de um nome e de uma imagem que o represente. O cenário é praticamente todo constituído por imagens, que ocupam a parte central da tela.

Na parte superior, estão as informações sobre o próprio jogo, como em qual dia de férias você está, o tempo da fase e os seus pontos. Já na parte inferior, é possível encontrar os botões para ver o mapa, a dica da fase e o menu. Os comandos são todos feitos pelo mouse.

Durante a viagem, a maioria das fases tem como objetivo encontrar objetos em particular. No entanto, o destaque está para os bumerangues (arma usada pelos aborígenes australianos), que ao todo são 85 espalhados pelo mapa inteiro. Eles têm o poder de estender as suas férias, acrescentando dias de viagem e locais para conhecer. Ao todo, é possível acrescentar mais sete dias de aventura.

Quest – Australia - Imagem 2 do software

Você recebe uma carta para cada objetivo atingido. Nela estão as informações do que aconteceu no seu dia, mostrando a sua pontuação, tempo de jogo e a fase jogada. Além disso, há informações históricas sobre a região visitada e gírias usadas pelos australianos, para que você possa aprender mais sobre o país.

A dificuldade de cada fase tem uma progressão constante, seja na maneira de jogar ou na dificuldade de achar os objetos escondidos. Porém, o game tem dicas durante todas as fases, para orientar novas ações e explicar o que está acontecendo.

Nossa Opinião sobre o Quest – Australia

Vacation Quest – Australia é claramente um jogo infantil, fato reforçado pelas maneiras de jogar (quebra-cabeça e caça-imagens, por exemplo) simples e sem muitas variações. As diversas dicas que aparecem durante o jogo também reforçam esse ponto — mas esse não é um fator negativo, já que situam o jogador o tempo todo.

O cenário é muito bem feito, com desenhos realistas, cheios de texturas e cores muito bem escolhidas. As percepções de profundidade e ângulo também são muito bem exploradas, o que agrega valor ao jogo. Por usar dessas qualidades logo de cara, é um game que com certeza vai prender a atenção da criança por um bom tempo.

Além disso, o jogo conta com diversas informações e curiosidade sobre a Austrália, fazendo dele um meio de entretenimento educativo e que instiga a curiosidade de maneira positiva. Os efeitos de imagem são interessantes e bem feitos, pois usam brilho e movimentos bem evidentes, também um meio de chamar a atenção dos pequenos.

Os sons do jogo e a música de fundo são repetitivos e extremamente enjoativos (não mudam nunca e estão sempre com o mesmo tom). Por contar com vários detalhes gráficos, alguns movimentos podem travar ou ficar bem lentos, mas não leva mais do que alguns segundos para que isso seja corrigido.

Prós & Contras

Prós

  • Dificuldade progressiva
  • Cenários bem feitos
  • Elementos educativos
  • Dicas por todo o jogo

Contras

  • Música e sons enjoativos
  • Movimentos lentos

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Quest – Australia

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação