Logo Quest of Souls Ícone

Quest of Souls

Versão DEMO Grátis para testar
356.45 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1/10
Adicionado em : 04/04/2016 King Crow Studios
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Douglas Vieira
O que pode surgir da mistura de jogo de navinha com RPG? A resposta está aqui

Quest of Souls é um game diferente de muitas outras ofertas que estão disponíveis no Steam. O motivo? Ele traz uma mistura de jogo de navinha (ou shmup, se assim preferir) e RPG, e o desafia a derrotar diversos inimigos no controle de Brunhilde. 

Seu objetivo aqui é bem simples: a personagem supracitada (a única que pode ser controlada na demonstração), juntamente com Toki e Yoshimbo, estão em busca de um artefato mágico de grande valor que foi roubado por um vilão que, certamente, não tem planos de usá-lo para o bem. Sendo assim, cabe a você ajudar os personagens a contornar tal situação. 

Para cumprir esse objetivo, os guerreiros vão passar por áreas bem variadas, como um bar, um pântano e algumas outras regiões repletas de inimigos e perigos. Os adversários encontrados pelo caminho não vão ter dó ou piedade de você, por isso não pense duas vezes antes de usar suas melhores habilidades contra cada um deles.

Imagem do jogo

Evolução constante 

Conforme avança pelas fases, não são apenas os inimigos que se tornam mais fortes e perigosos. Durante o avanço, também será possível encontrar itens que melhoram as técnicas dos protagonistas, fazendo com que eles se tornem mais fortes e preparados para qualquer situação que encontrarem no caminho. 

Também houve a menção de que, na versão final, os jogadores terão a oportunidade de passar por caminhos alternativos, o que deve render encontros únicos e até mesmo algumas batalhas contra chefes que não seriam vistos caso passasse pelo trajeto convencional. 

Imagem do jogo

E aí, encara o desafio de se arriscar na demonstração de Quest of Souls? Em caso de resposta positiva, o seu esforço vai valer a pena, pois ao derrotar o chefe você habilita a opção de se arriscar na modalidade multiplayer do game, em que a sua missão, evidentemente, é usar os seus poderes para superar o adversário.

Comandos 

  • Teclas A, W, S e D: movimentam o personagem;
  • Teclas 1 e 2: utilizam as habilidades especiais;
  • Mouse: movimenta a mira;
  • Botões do mouse: executam disparos. 

Como baixar jogos no Steam? 

Para baixar a demonstração de Quest of Souls no Steam, é necessário ter o programa instalado em seu computador. Para saber como fazer isso, basta ler o tutorial criado pela equipe do TecMundo clicando aqui.

Nossa Opinião sobre o Quest of Souls

A demonstração de Quest of Souls mostra que a equipe da King Crow Studios está no caminho certo para entregar um game bom o bastante tanto para aqueles que curtem jogos de navinha quanto para os que são capazes de perder horas em títulos de RPG. 

Uma das coisas que vai chamar a atenção de muitos é o fato de que o game conta com um estilo colorido o bastante para fazê-lo lembrar de alguns clássicos do Super Nintendo, como Secret of Mana, Chrono Trigger, Pocky & Rocky e outros. Isso por si só já valeria a pena, mas a trilha sonora também conta com faixas bem animadas, o que certamente fará muitos lembrarem dos jogos para o console da Nintendo. 

No que diz respeito ao desafio, Quest of Souls é o tipo de game em que você aprende os truques para se dar bem em alguns minutos. Acostumar-se com as mecânicas utilizadas aqui é algo fácil, e dificilmente alguém ficará com raiva por ter morrido em algum ponto do que está na demonstração, tendo em vista que avançar pela taverna é algo bem divertido. 

Encantamento reverso 

Não há dúvidas de que o jogo, desde já, demonstra potencial para atrair a atenção do público, mas ele peca por não apresentar algumas opções importantes. Você vai passar por alguns desafios, por exemplo, sem saber como vai funcionar o sistema de evolução das habilidades, e também não é possível conferir como os outros personagens se comportam no estágio – o que é uma pena, diga-se de passagem. 

Outro ponto negativo é que você não vai conseguir curtir o modo multiplayer se não tiver dois controles conectados ao computador. Curiosamente, apenas um não basta, já que, por algum motivo, o game não reconhece o teclado como um deles.

Caso isso não seja um problema para você, há grandes chances de que acabe se divertindo com o que é apresentado aqui. O único problema é que, se curtir o título, vai ter que esperar até o final do ano, período em que a versão completa estará disponível para compra.

Prós & Contras

Prós

  • A junção de RPG com jogo de navinha promete dar certo
  • Uma boa homenagem aos jogos da geração 16 bits dos games

Contras

  • A demonstração não é das maiores
  • Não é possível ver os outros personagens ou como as técnicas evoluem
  • Só é possível jogar o multiplayer utilizando dois controles

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Quest of Souls

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação