Logo Quick Locale Switcher Ícone

Quick Locale Switcher

Versão 1.7.8.3 Grátis
294 KB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Atualizado em : 28/02/2013 Captain Caveman
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Nilton Cesar Monastier Kleina
Altere a região do seu Firefox para acompanhar sites em diversos idiomas

O Quick Locale Switcher é uma extensão para o Mozilla Firefox que altera a região do seu navegador, criando uma simulação de como seria se você estivesse usando a internet em outro país. Desse modo, o idioma de alguns sites é trocado, para se adequar ao local em que o Firefox foi definido.

O programa oferece mais de 200 opções de configuração, sendo que alguns países possuem mais de um formato. É uma ferramenta interessante se você deseja acessar um site com suporte para outros países por curiosidade ou até para treinar um pouco sua leitura em outras línguas.

Depois de instalar o Quick Locale Switcher, você pode abri-lo através de uma bandeira localizada no canto inferior direito do seu navegador. Clique nela para abrir uma janela com as localidades mais comuns de serem escolhidas.

Selecione qualquer nação com um clique e aguarde a página recarregar com o resultado final. Você pode ainda acessar a extensão clicando em “Ferramentas” e depois “Alternador Rápido de Locais”.

Ative o Quick Locale Switcher pelo ícone.

Vale lembrar que o aplicativo não funciona como um tradutor, ou seja, não muda automaticamente qualquer site com conteúdo exclusivamente em português, por exemplo. O que ele faz é disponibilizar as versões existentes para outras regiões.

Configurando o Quick Locale Switcher

A janela de opções é completa e fácil de ser utilizada. No navegador, clique na bandeira do país e vá em “Opções”. Marque a primeira caixa da aba “General” se quiser que o idioma do próprio programa mude juntamente com os sites. Já a função abaixo deve estar sempre selecionada para que as mudanças de região ocorram normalmente.

Algumas das opções que podem ser alteradas.

Em “Locales”, você pode tirar ou adicionar mais países e até baixar pacotes adicionais. Na aba “Autoswitch” você pode autorizar a mudança de língua diretamente para aquela que é mais utilizada na região do site ao marcar “Autoswitch based on the Top Level Domain”. Na caixa abaixo, o programa registra um histórico das páginas que tiveram sucesso na alteração.

Pela falta de diversidade de idiomas na maioria dos sites que são de apenas um país, há uma grande limitação no uso do Quick Locale Switcher e é preciso realizar algumas tentativas para descobrir quais páginas são compatíveis. O Google, o YouTube e a página inicial do Twitter, por exemplo, são sites com essa capacidade.

Nossa Opinião sobre o Quick Locale Switcher

O Quick Locale Switcher é uma extensão completa, pois oferece um número bastante alto de países para realizar a troca de localidade. Vale pela curiosidade em experimentar a mudança de região diversas vezes nos mais diferentes sites.

Sua interface é simples, pois é apenas uma ferramenta que é  acessada pela bandeira no canto do navegador de modo bastante rápido. As opções que podem ser modificadas são úteis e de fácil compreensão, não sendo necessário um conhecimento tão profundo de inglês.

Entretanto, são poucos os endereços da web que oferecem esse recurso e são devidamente traduzidos pelo aplicativo, tornando seu uso bastante raro.

Prós & Contras

Prós

  • Variedade enorme de países diferentes.
  • É simples trocar de região.

Contras

  • Sem utilidade para quem não acessa sites com suporte para vários idiomas.
  • São poucos os endereços com a opção de línguas regionais.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Quick Locale Switcher

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação