Logo Quick Player 2009 Ícone

Quick Player 2009

Versão 2.2 Grátis
5.01 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/98/2000/2003/7/8
Adicionado em : 17/06/2009 M.J.M
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Felipe Gugelmin
Navegue na internet e abra todos seus arquivos de mídia em um único programa

O Quick Player 2009 não é somente um programa, mas sim diversos softwares com tarefas específicas reunidos dentro de um mesmo pacote. Seu objetivo é reunir de forma rápida e eficiente, em um só lugar, players de música, vídeo, visualizador de imagens e navegador de internet. O destaque é o suporte a uma grande quantidade de formatos de arquivos, o que dispensa a instalação de um pacote de codecs adicional.

Além de players específicos para vídeos e música digital, o Quick Player 2009 possui um recurso dedicado exclusivamente à reprodução de músicas em CD e outros destinado a procurar arquivos de mídia compatíveis disponíveis no computador.

Também permite ao usuário criar seu próprio player de música, permitindo personalizar o logo do programa e suas informações de registro. Porém, este recurso é bastante limitado, tornando os players criados pelos usuários bastantes semelhantes ao oferecido pelo software.

Menu principal do programa

A navegação se dá a partir de uma janela principal, em que é possível iniciar os diversos recursos disponíveis. Porém, a estrutura torna sua a utilização confusa em um primeiro momento.

Embora existam ícones no canto superior esquerdo com cada tipo de mídia que o Quick Player é capaz de tocar, não é através deles que se iniciam as tarefas, mas sim na parte central da janela. Esta apresenta os diversos players específicos de maneira sobreposta, o que dificulta a localização do recurso procurado.

Informações do player personalizadoA ideia de unir em um só programa diversas tarefas é boa, mas o Quick Player 2009 peca por atuar de forma muito superficial em cada uma que se propõe.

O player de música, por exemplo, permite somente a adição de arquivos e a criação de playlists. Essas tarefas se mostram insuficientes quando comparadas às de outros programas semelhantes como o Winamp ou o iTunes, capazes de acessar rádios online ou editar as informações de arquivos, por exemplo.

Na parte de vídeos, atua de forma semelhante, suportando diversos formatos de arquivos, porém não é possível a utilização e configuração de legendas, recurso básico em programas do tipo.

Nossa Opinião sobre o Quick Player 2009

A tentativa de poupar dor de cabeça ao usuário, reunindo em um só lugar os programas de mídia de que pode precisar é boa, mas o Quick Player 2009 peca justamente por isso. Apesar de atuar em diversas áreas, realiza as tarefas de maneira somente básica, com a ausência de alguns recursos úteis de programas específicos para cada tipo de arquivo.

Recomendado para quem procura um player leve e rápido, capaz de realizar diversas tarefas básicas. Porém, quem procura por maiores possibilidades de personalização e recursos mais avançados não vai encontrar aqui um programa capaz de suprir suas expectativas. Nesse caso, dois programas mais recomendados são o Winamp e o Media Player Classic.

Prós & Contras

Prós

  • Suporte a diversos tipos de arquivos;
  • Reúne em um só lugar players de música, vídeo, navegador e visualizador de imagens.

Contras

  • Interface de navegação confusa;
  • Faltam funções avançadas.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Quick Player 2009

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação