Logo Quick Shooter Ícone

Quick Shooter

Versão 1.0 Grátis
638 KB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Adicionado em : 26/11/2012 Ziin
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ana Paula Pereira
Capture imagens da tela ou de uma janela ativa com poucos cliques e sem complicações

Quick Shooter é um programa para fazer a captura de imagens presentes na tela do seu computador (ou seja, tirar “screenshots”).

O programa não traz um editor de imagens integrado, somente a ferramenta responsável por fazer a captura da tela.

Ele representa mais uma alternativa de aplicativos que procuram ser mais ágeis do que a ferramenta oferecida pelo Windows. Além disso, com ele é possível salvar as figuras em um arquivo diretamente, em vez de ter a necessidade de aplicá-las em um editor de imagens para armazená-las.

Cuidado com os extras

Cuidado para não adicionar aplicativos extras no computador! Logo no começo da instalação, uma tela traz a possibilidade de inserir algumas funcionalidades extras. As opções são para definir o “Hao 123” como o seu mecanismo de busca-padrão e configurar a sua página inicial do navegador como a do “Hao 123”.

Cuidado com os extras

Além disso, há também uma alternativa para que o “Hao 123” seja a página de erro exibida no caso de um site não ser encontrado. Se você não quer nenhuma das opções, selecione “Custom Installation (advanced)”, desmarque todas as alternativas exibidas e continue o processo normalmente.

Capturando imagens

Muitas vezes, uma associação é feita mais rapidamente por meio de uma imagem, fazendo com que ela seja uma ótima aliada na hora de explicar algo. Da mesma forma, uma figura pode ser essencial para ilustrar um tutorial, por exemplo. Por isso, aplicativos para fazer screenshots podem ser grandes aliados em diversas situações.

Da mesma forma, eles são uma boa maneira de compartilhar uma imagem com os seus amigos, armazenando-a para o envio. Se você está precisando de uma ferramenta para fazer captura de telas, o Quick Shooter traz mais uma alternativa para você testar.

Fazendo as screenshots

A interface do programa é bem simples e apresenta algumas configurações básicas a serem definidas. Por meio dela, você pode selecionar o alvo da captura de tela que pode ser a tela toda, uma área definida ou uma janela ativa. Para isso, basta escolher uma das alternativas disponíveis na caixa de seleção “Area”.

Interface do programa

Também é possível definir a pasta para armazenar o arquivo pela opção “Directory”. Já em “Prefix” há a opção de selecionar um nome para usar como prefixo na imagem que será guardada no computador. Uma vez que o aplicativo esteja configurado conforme as suas preferências, tudo o que você precisa fazer é utilizar a tecla “Print Screen” do teclado para fazer a captura da imagem.

Feito isso, as screenshots da tela inteira e de janelas ativas são imediatamente armazenadas, enquanto as de região solicitam que você marque a área desejada.

Nossa Opinião sobre o Quick Shooter

Quick Shooter oferece mais uma opção para fazer a captura de imagens no seu computador, para quem não gosta da ferramenta do sistema operacional. O processo de tirar screenshots é bem simples e não possui alternativas avançadas, o que pode facilitar o uso para quem não possui muita familiaridade com aplicativos dessa categoria.

Ainda assim, ele oferece algumas personalizações, que são feitas a partir da própria interface do aplicativo, embora as alternativas estejam relacionadas com o armazenamento da imagem e não sejam “configurações de uso” propriamente ditas. Com relação ao procedimento, a captura da tela é feita imediatamente, levando em conta o que estiver na sua tela no momento da ativação.

Apenas no caso de você ter solicitado que a imagem tivesse como base uma área, será necessário marcá-la antes de o arquivo ser gerado. Vale apenas reforçar que ele só faz a captura, sem oferecer opções para editar a figura obtida. A interface do programa é bem intuitiva, apresentando apenas as funções disponíveis.

Se você procura um aplicativo simples para realizar a captura de telas, o Quick Shooter pode ser a ferramenta ideal para o trabalho.

Prós & Contras

Prós

  • Interface amigável
  • Função em um clique

Contras

  • Inteiramente em inglês

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Quick Shooter

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação