Logo QuickRun Ícone

QuickRun

Versão 2.5 Grátis
266 KB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Adicionado em : 10/05/2011 Rett Pop
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Nilton Kleina
Monte atalhos para iniciar seus programas favoritos mais rapidamente

Entre todos os programas instalados em seu computador, você deve ter alguns favoritos, que utiliza todos os dias, logo quando inicializa o sistema. Para ter acesso a eles, normalmente é necessário clicar em seus ícones na Área de trabalho e aguardar o carregamento de cada um. Mas se você os aciona com tanta frequência, uma maneira mais prática de abri-los é sempre bem-vinda.

Essa é a proposta do QuickRun, um programa que cria atalhos nele mesmo através de palavras-chave configuradas pelo usuário. Desse modo, você nem precisa utilizar o desktop, por exemplo. Apesar de parecer complexo, seu uso é extremamente simples e em poucos passos.

Pegando um atalho

Com o programa aberto, vá para a metade inferior da janela, onde está o cadastramento de softwares. Insira dois atalhos que você desejar em “Launch code” e “Application code”, como as palavras “Internet” e “rede” para seu navegador, por exemplo. Em “Start Application”, localize o arquivo de execução do programa que deseja incluir na lista. Por fim, clique em “Add new” para cadastrá-lo.

A janela principal do programa.

Para ativar um código cadastrado, você deve inserir um dos atalhos cadastrados em “Application Code”, a caixa dentro do retângulo amarelo. Clique em “Run” ou tecle Enter para imediatamente inicializar o programa selecionado.

O programa ainda conta com uma janela de configurações, mas que não precisa ser utilizada, caso o usuário não sinta segurança.

Algumas das ferramentas de configuração.

Além disso, toda vez que o QuickRun não estiver em uso, você pode acessá-lo através de seu ícone na Barra de tarefas. Ele é leve e não ocupa muita memória durante o uso do computador.

Nossa Opinião sobre o QuickRun

O QuickRun é um aplicativo bastante interessante para inicialização rápida de arquivos. Sua configuração é bastante rápida, precisando apenas da inserção de atalhos e do local do arquivo desejado.

Seu design é o mais simples possível, separando bem as áreas de cadastro e inicialização em uma única janela.

Entretanto, o programa não oferece um número tão grande de vantagens, a ponto de você deixar de utilizar os ícones da Área de trabalho, por exemplo. Além disso, ele está disponível apenas em inglês, complicando um pouco a vida de quem não tem conhecimento do idioma.

Prós & Contras

Prós

  • Possibilidade de criação de vários atalhos
  • Processo simples e eficiente
  • Executa rapidamente os aplicativos

Contras

  • Utilizar a Área de trabalho ainda pode ser mais vantajoso
  • Disponível apenas em inglês

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o QuickRun

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação