Logo Quiet Time Ícone

Quiet Time

Grátis
Funciona em: Web
Adicionado em : 09/05/2018 Quiet Time
Acessar Acesso Grátis
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Raphael Andrade
Monitore o nível de barulho do ambiente com esta plataforma

Para muitas pessoas, barulhos de diversos tipos, bem como a qualidade do som ambiente, podem ser fatores determinantes para a produtividade do indíviduo.

Quem trabalha em espaços de coworking ou mesmo em locais com muita movimentação de pessoas pode sofrer bastante com o barulho alto e não conseguir executar tanto trabalho quanto desejado. Uma alternativa para tentar amenizar esse problema é adotando ferramentas de gestão de tempo e espaço, como é o caso do "Quiet Time".

O Quiet Time é um serviço online que parte da ideia de preservação de "nivel tolerável de barulho", ou seja, o próprio usuario delimita na plataforma qual o limite máximo de barulho suportável e, a partir disso, a plataforma se encarrega de avisar ao outros via mensagem quando é necessário abaixar o volume.

Na plataforma é possível configurar a mensagem que será exibida aos "bagunceiros", se um som de alerta soará junto do texto, nível de barulho suportável e nível de tolerância ao barulho.

A plataforma também conta com uma barra de volume (que funciona via microfone do computador) para monitorar o nível de barulho do ambiente.

Nossa Opinião sobre o Quiet Time

Embora a ideia por trás do Quiet Time seja interessante, a execução da mesma é um pouco desconcertada. Primeiro porque é necessário ter a sua máquina conectada a um monitor externo para que sua mensagem de silêncio seja exibida para terceiros; caso contrário, ela ficará confinada a uma aba do seu navegador.

Segundo porque o microfone do próprio computador é utilizado, mas depende muito do seu tipo de máquina para um funcionamento decente. Ao testar o serviço em um notebook, por mais que o nível de tolerância a barulho fosse configurado para um volume alto, o simples toque de teclas já era suficiente para fazer a mensagem de silêncio aparecer, o que não é ideal.

Outro ponto é que, a menos que você esteja numa biblioteca, onde o silêncio é de praxe, é bem difícil crer que um simples aviso sonoro com mensagem seja capaz de inibir quem quer que seja de fazer barulho.

Se você tem uma tela externa e um microfone que capture de maneira mais geral o som do ambiente, levando em consideração todos os pontos acima, pode ser que seja uma bom ideia testar o Quiet Time. Mas sinceramente, a efetividade do mesmo parece no mínimo duvidosa.

Prós & Contras

Prós

  • Fácil de configurar

Contras

  • Níveis não funcionam da maneira esperada
  • Confuso

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Quiet Time

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação