Logo QuikConvert Ícone

QuikConvert

Versão 1.0.0.0 Grátis
343 KB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Adicionado em : 24/01/2013 VisualTech
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ana Paula Pereira
Não tenha mais problemas com incompatibilidade Converta os seus arquivos de mídia com este programa

QuikConvert é um conversor que serve para trocar o formato de arquivos tanto de vídeo quanto de áudio, deixando-os naquele mais apropriado para as suas necessidades.

Com ele, você não vai mais precisar se preocupar com relação à incompatibilidade, além de deixar a mídia no tipo que você precisava.

O programa suporta uma série de formatos de entrada, e, para a saída, disponibiliza os tipos FLV, MP3, PM4, MKV e VOB. Para utilizar o aplicativo é necessário possuir o FFmpeg encoder instalado no computador.

Como você precisa

Com a melhoria dos dispositivos móveis, agora é possível levar com você um vídeo para ver no momento em que sobra um tempo. Da mesma forma, como agora esses aparelhos contam com mais espaço, também há a chance de você manter uma biblioteca musical aceitável neles. Porém, nem sempre um arquivo desse tipo está no formato apropriado para ser executado no seu celular.

Adicionando arquivos para a conversão

O QuikConvert é um programa para ajudá-lo a deixar qualquer filme ou música no formato ideal para ver no aparelho que você deseja. Além de permitir fazer conversões para formatos adequados a qualquer aparelho portátil ou até mesmo para utilizar com o player da sua preferência no computador.

Rápido e prático

Logo ao abrir o programa, você já observa que ele conta com uma interface simples, mas centralizada na organização e visibilidade das suas funções. Inclusive, todas as opções presentes no programa estão na forma de botão. Para converter um arquivo, o primeiro passo é adicioná-lo à interface do programa.

Para isso, você pode digitar o caminho do arquivo no campo “Input file” ou clicar no botão ao lado dele para encontrar a mídia no computador. Em seguida, você pode, opcionalmente, definir o diretório para o qual os novos arquivos devem ser enviados (escolhendo um em “Output file path”). Então, escolha o formato para a conversão em “Output file format”.

É possível, ainda, definir a qualidade aplicada a conversão por meio da barra de rolagem “Conversion quality”. Tudo o que você precisa fazer é posicioná-la no ponto desejado, lembrando que quanto mais à direita, melhor é o arquivo de saída. No entanto, vale ressaltar que isso pode fazer com que o procedimento demore um pouco mais.

Procedimento concluído

Por último, você pode solicitar que o programa grave um arquivo com o histórico da operação, marcando a alternativa “Generate log file”. Quando tudo estiver conforme o desejado, clique em “Start Conversion”. Feito isso, o processo é iniciado imediatamente e o seu andamento pode ser acompanhado em tempo real na tela.

Ele costuma ser relativamente rápido (embora varie com o tamanho dos arquivos) e, ao final, uma mensagem (na própria interface) informa o sucesso da operação.

Nossa Opinião sobre o QuikConvert

QuikConvert pode ser um grande aliado, especialmente com a grande variedade de formatos de vídeo e áudio existentes. Uma das principais vantagens do programa está no fato de ele adotar uma interface simples, o que favorece o seu uso tanto para quem é experiente quanto para quem não possui muita prática com conversores de formato.

Isso porque a sua interface é muito intuitiva, pois as funções estão bem visíveis e organizadas de maneira que o essencial para o procedimento esteja em destaque. Por outro lado, ele pode não deixar muito satisfeito quem gosta de configurar todos os detalhes para o arquivo de saída, pois o aplicativo não conta com opções avançadas.

Mesmo que ele não possua uma ampla gama de formatos para a saída, ainda assim aqueles existentes possuem um bom grau de compatibilidade com os players modernos. Outra função interessante está na possibilidade de escolher o grau de qualidade para o arquivo de saída (com a simples movimentação de uma barra de rolagem).

Vale apenas reforçar que, quanto maior a qualidade, mais o processo demora. Ainda assim, a diferença não é tão grande. De uma maneira geral, o tempo ocupado para a conversão é curto, tomando apenas alguns poucos instantes para a sua realização. Ainda assim, isso pode mudar conforme o tamanho e o tipo do arquivo.

Infelizmente, não há como fazer a conversão em lotes, porém, como o aplicativo é realmente rápido, você não vai perder muito tempo as realizando uma a uma. Se você precisa trocar o formato de vídeos ou de arquivos de áudio constantemente, vale a pena testar o QuikConvert.

Prós & Contras

Prós

  • Interface amigável
  • Procedimento rápido
  • Vários formatos de entrada
  • Converte vídeos e áudio

Contras

  • Inteiramente em inglês
  • Não faz a conversão em lotes

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o QuikConvert

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação