Logo QuiteRSS Ícone

QuiteRSS

Versão 0.17.1 Grátis
12.3 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1
Atualizado em : 25/11/2014 QuiteRSS Team
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Rodrigo Alves de Brito
Procurando por um leitor de feeds prático e com um visual atraente? Este aqui pode ser a sua cara

QuiteRSS é um leitor de feeds que dá a você a possibilidade de adicionar suas fontes de notícias preferidas com apenas alguns passos.

Ele possui uma interface amigável, exibe todos os conteúdos de forma organizada e ainda tem opções para mostrar ou não os itens por completo.

Além disso, é possível importar e exportar arquivos em OPML e XML e desabilitar a exibição de imagens com o uso de apenas um botão.

Suas notícias sempre com você

Não é necessário instalar o QuiteRSS em seu computador, dessa forma, é preciso apenas descompactar o arquivo baixado e executar o programa. Para começar, você pode adicionar seus feeds favoritos de duas formas diferentes com esta aplicação:

  • Clicando em “Add” na barra superior, que abre uma pequena janela para que a URL do feed seja inserida; e
  • Seguindo o caminho Files > Import feeds, que dá a você a opção de importar seus próprios arquivos OPML ou XML.

QuiteRSS - Imagem 1 do software

Suas notícias são organizadas em três painéis diferentes. O campo à esquerda da janela mostra todas as fontes que estão sendo utilizadas; a área superior à direita exibe os títulos e detalhes das publicações e a seção inferior à direita mostra a pré-visualização de cada item a ser lido.

Por padrão, apenas o título e a descrição de uma notícia são mostrados na área de visualização, mas isso pode ser modificado nas configurações do programa. Para fazer isso, basta seguir o caminho Tools > Options > Browser e ativar a caixa “Use the embedded browser”. Para que as imagens sejam carregadas ou não, clique em “Load Images” na barra superior.

Seja sempre notificado

QuiteRSS - Imagem 2 do software

Para evitar que você perca qualquer feed recém-chegado, esta aplicação emite uma notificação sonora para cada item novo. Caso isso não seja do seu interesse, é possível desabilitar a função nas configurações do aplicativo.

No intuito de facilitar ainda mais a identificação de feeds novos, o ícone do programa pode ficar visível na Barra de tarefas caso você queira. Além disso, um número é exibido para indicar a quantidade de notícias que ainda não foram vistas por você.

Nossa Opinião sobre o QuiteRSS

A interface do QuiteRSS é muito legal porque ela deixa tudo bem organizado, evitando a bagunça dos itens. Isso acontece por causa da divisão dos conteúdos em campos, pois assim você já sabe onde olhar para achar o que procura. A janela e os botões seguem o mesmo padrão do Windows Explorer, o que confere um visual mais uniformizado à aplicação. Além disso, a fonte utilizada é confortável aos olhos e ainda pode ser personalizada do jeito que você quiser.

A sincronização de novos feeds acontece sem problemas e você é sempre notificado por um toque quando algo é recebido. No entanto, o programa tende a congelar várias vezes, exibindo o aviso “Não está respondendo” no topo da janela. Isso torna sua utilização um pouco incômoda, uma vez que isso parece não desaparecer por completo mesmo após encerrar e reabrir a aplicação por algumas vezes.

Por não ser necessário instalar absolutamente nada em seu computador, o aplicativo pode ser usado sempre que você quiser e não exige conhecimentos avançados para tal. Apesar de não possuir suporte para português, os botões grandes e a boa disposição de todo o conteúdo facilitam o uso do programa mesmo por quem não tem muitos conhecimentos em inglês, por exemplo.

Se você está procurando por um leitor de feeds que possua um visual atraente e que deixe tudo bem organizado, o QuiteRSS pode ser o que você esperava. Apesar dos travamentos, ele baixa suas notícias automaticamente, notifica você com alertas sonoros e não exige instalação alguma. Baixa agora e experimente.

Prós & Contras

Prós

  • Não precisa instalar
  • Visual atraente
  • Boa organização
  • Alertas sonoros

Contras

  • Trava com certa frequência

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o QuiteRSS

+2 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação