Logo QuuSoft Junk File Cleaner Ícone

QuuSoft Junk File Cleaner

Versão 2.0 Grátis
360 KB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1
Adicionado em : 06/02/2014 QuuSoft
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ramon de Souza
Livre seu disco rígido de arquivos temporários e outros tipos de lixo virtual

O QuuSoft Junk File Cleaner é um programa comercial desenvolvido pela QuuSoft, famosa companhia que atua no segmento de softwares para manutenção em sistemas Windows. Como seu próprio nome sugere, a principal função do utilitário é limpar seu PC apagando arquivos temporários que não possuem utilidade e somente ocupam espaço indevido no disco rígido da máquina.

A versão trial – ou seja, de testes – do aplicativo pode ser usada gratuitamente durante dez dias. Caso esteja disposto a fazer um cadastro no banco de dados da QuuSoft, você pode estender seu período de avaliação por mais um mês (30 dias), ganhando também o suporte ao consumidor (atendimento online gratuito e 24 horas) e ofertas exclusivas para outros produtos desenvolvidos pela companhia.

Lista de HDs e extensões de arquivos temporários

Como usar

O funcionamento do QuuSoft Junk File Cleaner é semelhante ao de outros programas do gênero (como CCleaner e TuneUp Utilities). Ao abrir o software pela primeira vez, você vai se deparar com uma listagem de seus dispositivos de armazenamento disponíveis para limpeza e também o catálogo de extensões de arquivo que serão detectados pelo utilitário como sendo documentos dispensáveis (.tmp, .tds, .old e .log, por exemplo).

Um dos principais diferenciais do QuuSoft Junk File Cleaner em relação a outras ferramentas do mesmo nicho, por sinal, é o fato de que ele considera documentos Read Me (geralmente distribuídos em arquivos .txt) como lixo virtual, eliminando-os de imediato.

Depois de ter assinalado o disco rígido que passará por uma faxina, basta clicar no botão “Scan Now” inicie sua varredura. Posteriormente, o software apresentará os arquivos temporários encontradas e te dará três opções diferentes: apaga-los definitivamente, jogá-los na Lixeira do Windows ou movê-los para um diretório específico (que você terá que informar manualmente, digitando o caminho no campo indicado).

Nossa Opinião sobre o QuuSoft Junk File Cleaner

Existem dezenas de programas capazes de limpar seu disco rígido e eliminar arquivos temporários que estejam ocupando espaço indevido no seu computador. É uma pena que o QuuSoft Junk File esteja longe de ser o melhor deles. Em nossos testes, o programa conseguiu encontrar apenas oito documentos dispensáveis no HD, eliminando míseros 591 KB de “lixo virtual” em sua varredura. Abrimos o CCleaner logo em seguida e, pasme – este conseguiu limpar pouco mais de 107 MB. Que situação, não?

O problema é que o utilitário da QuuSoft não é capaz de detectar arquivos temporários oriundos de programas de terceiros (como navegadores, aplicativos de escritório e derivados). Ele trabalha somente com documentos gerados pelo próprio sistema operacional, que costumam ser bem leves e quase não ocupam espaço em disco. Vendo dessa forma e comparando sua performance com o CCleaner, podemos ser bem objetivos e dizer que o Junk File Cleaner é basicamente um programa inútil.

Como se não bastasse esse péssimo desempenho em sua parte técnica, o software também peca em sua interface gráfica, que é um tanto “crua” e não agrada visualmente. Vale lembrar ainda que o QuuSoft Junk File Cleaner não é gratuito – ou seja, seus desenvolvedores querem que você pague para usar um aplicativo completamente sem graça. Fuja dele e continue usando o CCleaner!

Prós & Contras

Prós

  • Fácil de usar

Contras

  • Interface visualmente desagradável
  • Ineficiência na detecção de arquivos temporários
  • Preço muito alto para as funcionalidades que oferece

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o QuuSoft Junk File Cleaner

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação