Logo QVIVO Ícone

QVIVO

Versão 3.3.11.242 Grátis
49.8 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Atualizado em : 11/10/2013 QVIVO
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+7 Avaliações
  • Foto de Paulo Roberto
    Paulo Roberto 15 de março de 2011 - 04:25
    4
    Nota Bom!
    MAs eu to esperando ele reconhecer minhas músicas até agora.............. Não adicionou nenhuma música na sua biblioteca ainda........... Já instalei, configurei e tal, mas até agora nada... Faz uns 20 minutos q baixei.............
  • Foto de dion
    dion 15 de março de 2011 - 09:46
    2
    Nota Ruim!
    como se trata de uma versão Alpha, muitos bugs ainda se apresentam, ou seja, voce nao pode trocar de maneira nenhuma seu player por este programa. Outro problema que pode ocorrer, é uma porta de entrada para virus, pois o programa se conecta a internet.

Descrição

Ana Paula Pereira
Quem disse que sua central de mídia não pode ser elegante? Este programa mostra que é possível gerenciar seus arquivos com classe

O QVIVO é um programa para o gerenciamento de mídias (media center) em seu computador. A ideia deste tipo de aplicativo é garantir que você possa assistir a um vídeo ou ouvir músicas sem precisar ficar procurando o conteúdo espalhado pela máquina. Ele pode ser operado por meio do mouse, setas de navegação do teclado ou de um controle remoto.

Download

Após clicar no link do Baixaki, você é redirecionado para uma nova página e são necessários alguns passos para baixar o programa. Primeiro, é preciso que você preencha um nome de usuário (sem espaços ou caracteres especiais), email e senha para criar sua conta no aplicativo. Lembre-se de utilizar um endereço de correio eletrônico válido, pois a mensagem de confirmação é enviada para ele.

Em seguida, você opcionalmente pode conectar sua conta ao perfil do Facebook. Para isso, basta apenas informar seus dados de login e permitir o acesso ao mural do serviço por parte do QVIVO. Caso não queira, clique no botão “Skip” para continuar. Então, escolha a alternativa “Download the Pre-Release Alpha” e defina o local de armazenamento.

Criando conta para conectar

Adicionando mídias

Depois de instalado e durante sua primeira utilização, o programa solicita que você acrescente pastas em sua biblioteca de mídia. Isso pode ser feito pelo botão “Add watch folder”, selecionando os diretórios com músicas ou vídeos diretamente em seu computador. Caso prefira, pode fazê-lo depois a partir da interface principal.

Adicionando pastas

Para isso, acesse o menu “Settings” e escolha a opção “Manage media”. A partir dessa tela, basta efetuar o procedimento citado acima. Não há como fazer a inserção de várias pastas ao mesmo tempo, logo, você deve repetir o processo diretório por diretório.

Uma vez adicionadas as pastas, não é necessário ficar “atualizando” a sua biblioteca, pois o próprio programa monitora alterações.

Interface e configurações

A interface central do programa possui dois setores de interesse. Ao centro, estão as mídias adicionadas pelo usuário, juntamente com a função de canais e busca. No canto superior direito estão presentes as opções adicionais (exibido ao passar o mouse na tela), disponibilizadas em cinco grupos.

O primeiro, “Social Stream” publica comentários em seu mural no Facebook, caso você tenha associado uma conta desta rede social ao programa. O funcionamento é bem simples, basta digitar o post desejado e utilizar o “Enter” duas vezes para concluir a postagem. Você pode optar pela utilização do teclado físico ou do virtual presente na tela.

Interface principal do programa

“Playlists” serve para você gerenciar as listas de reprodução criadas. Você pode ter mais do que um perfil no programa e para alternar entre eles, basta utilizar o botão “Switch profile”. Já “Settings” permite gerenciar sua conta de usuário, mídia e configurações adicionais (iniciar o programa juntamente com o Windows, exibição em tela cheia, entre outras).

O penúltimo botão permite alternar entre modo de janela ou tela cheia e o último serve para fechar o programa.

É hora de diversão

Com tudo devidamente configurado, está na hora de aproveitar seu novo gerenciador de mídia. O primeiro passo consiste na escolha de o que você quer assistir. Para abrir um novo filme, episódio de série ou música, basta clicar no botão correspondente no centro da interface principal do programa.

Ao abrir qualquer uma das opções, o QVIVO mostra todos os arquivos (pertinentes ao gênero escolhido) que foram encontrados nos diretórios selecionados como locais de mídia. Eles costumam estar separados por pastas, então, para uma melhor organização é interessante separar seu conteúdo em subdiretórios antes de adicioná-lo.

Álbum

Para escolher um dos grupos de arquivos (como um álbum no caso de músicas), dê um clique duplo do mouse nele. Feito isso, o programa passa para uma nova tela com a lista completa de entradas, basta clicar em “Play from PC” para iniciar a reprodução. Veja que nesse ponto o conteúdo selecionado aparece na tela com os controles básicos (play, pausar, parar, etc.).

Listas de reprodução

Para criar uma lista de reprodução, você precisa abrir os álbuns desejados. Então, marque as faixas que devem integrar sua playlist e clique no botão “+”. Em seguida selecione a alternativa “Add selected to playlist”. Se for a primeira que você estiver montando, na tela seguinte escolha “Add to new playlist”.

Salvando sua lista

Uma nova janela mostra sua nova lista com as músicas selecionadas. Clique em “Save playlist” e digite um nome para ela. Para acrescentar faixas de álbuns diferentes em uma mesma playlist, basta repetir o processo de escolha e salvá-las em uma lista pré-existente em vez de criar outra.

Nossa Opinião sobre o QVIVO

Não resta a menor dúvida ou qualquer questionamento quanto à beleza da interface do QVIVO. Entretanto, isso tem um custo alto: o consumo de recursos gráficos é tão grande que é quase impossível operar o programa se você estiver com outro aplicativo que exija bastante do visual aberto. Isso inclui vídeos do YouTube, por exemplo.

Por ser tão pesado para o computador, não é incomum o programa demorar dois minutos ou mais para abrir. Também podem ocorrer travamentos durante o uso, apenas alternando entre os recursos da interface principal do programa. Isso pode ser reduzido escolhendo (nas configurações) não exibir um vídeo no fundo e ao optar pelo modo de exibição de janela.

Embora não tenha acontecido sempre, o programa travou enquanto estava se adicionando uma pasta à biblioteca de mídia. Nesse caso, foi necessário inclusive reiniciar o aplicativo para que ele voltasse a funcionar.

Algumas funções do QVIVO, como a busca online e os canais ainda não estão funcionando (não foram implementadas). Contudo, vale lembrar que como esta é uma versão Alpha do programa, certamente tais problemas ainda venham a ser corrigidos.

Prós & Contras

Prós

  • Interface gráfica esbanjando elegância
  • Prático e bem organizado

Contras

  • Consome muitos recursos gráficos do computador
  • Funções apresentando travamentos
  • Funcionalidades ainda não implementadas

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o QVIVO

+7 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação