Logo R.U.S.E. Ícone

R.U.S.E.

Versão Public Beta Grátis
2.13 GB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Adicionado em : 18/03/2010 Eugen Systems

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+9 Avaliações
  • Foto de Vinny
    Vinny 10 de março de 2010 - 16:27
    10
    Nota Excelente!
    O jogo é muito interessante. Ainda não tive tempo de analisar profundamente mas parece ser bem divertido. Baixei direto do Steam. O problema é que o beta não possui nenhum tutorial e não te explica os primeiros passos. Você cria um jogo contra o computador ou multiplayer (internet ou lan) e começa a partida. A falta de informação para novos jogadores pode afastar um pouco o interesse pelo jogo. Graficamente dispensa comentários, o jogo é extremamente bonito. O efeito de zoom é fantástico e faz você ficar dando zoom em diversas partes só para ver o efeito. Enfim, é um bom jogo, mas exige um pouco de tempo para aprender a joga-lo.

Descrição

Fabio Roberto Machado Jordão
Sua tropa o aguarda no campo de batalha deste jogo de estratégia com gráficos e recursos fantásticos

R.U.S.E. seria mais um jogo de estratégia focado no cenário da Segunda Guerra Mundial, todavia a Eugen Systems desenvolveu um jogo que vai muito além do comum. Através do motor gráfico dedicado ao jogo, dos novos recursos do Windows e da adição de elementos primordiais para uma guerra, a desenvolvedora conseguiu criar um game de proporções impressionantes.

Em R.U.S.E. você deve pensar como um general, administrar todo seu exército e ainda planejar algo para que seu inimigo pense que está com a vantagem. Considerado um game de inteligência e blefe, R.U.S.E. consegue prender a atenção do jogador durante horas, graças ao sistema de jogo diferenciado, à diversão e aos gráficos de alta qualidade.

Uma visão fantástica da Segunda Guerra Mundial

Bem-vindo ao jogo

Até pouco tempo atrás, ninguém esperava que R.U.S.E. fosse liberado tão cedo, contudo a Ubisoft (distribuidora do jogo) resolveu criar uma versão Beta aberta ao público, para que os jogadores conheçam um pouco deste promissor game. Veja abaixo um vídeo que introduz o jogador no campo de batalha de R.U.S.E..

Em R.U.S.E. você assume o papel do Major Joe Sheridan, um dos mais confiáveis oficiais americanos, durante a década de 1940. Como estrategista de guerra, você deve guiar sua tropa por diversos países europeus — como a Itália, a França e outros —, até chegar num confronto final na Alemanha.

 

 

 

 

Seja um estrategista

Se você não sabe como criar planos maléficos e antecipar-se aos acontecimentos futuros, talvez R.U.S.E. seja um bom desafio para começar a mudar seu modo de pensar. No game você precisa camuflar suas tropas, iludir seu inimigo, sabotar os planos do oponente e tomar muita cautela para que o adversário não faça o mesmo com você.  Confundir o inimigo é importante, portanto, simule ataques com soldados falsos e ganhe tempo para avançar com um exército melhor preparado.

Pense como major e aja com coragem

O jogo funciona através do sistema de cartas (as quais são chamadas de ruses, daí o nome do jogo), mas não necessariamente como no baralho. Cada carta tem uma função específica e você deve saber o momento exato para usá-la. Ao total, R.U.S.E. disponibiliza dez cartas diferentes, sendo algumas para enganar o inimigo e outras para descobrir a tática dele.

 

 

 

 

 

Multiplayer

R.U.S.E. é o típico game criado para jogar contra vários oponentes. O game possui modos singleplayer e multiplayer, porém a diversão realmente é garantida quando você enfrenta seus amigos numa rede local, pela qual é possível obter boa velocidade de jogo e ainda observar seu adversário de perto.

Aproveite a visão do campo de batalha ou do cenário completo

Diferente de qualquer outro game de RTS (estratégia em tempo real), R.U.S.E. possui um motor gráfico exclusivo, que permite ao jogador utilizar um zoom para visualizar seus soldados bem de perto ou então distanciar a visão para enxergar o campo de batalha como um todo. Se você está pensando que ists é simples, é porque você ainda não jogou o game, mas certamente com o vídeo abaixo e após o teste da versão beta sua opinião mudará quanto à perfeição com a qual foi utilizada a IRISZOOM™ Engine.

Cenário com proporções absurdas

Jogue com o Windows 7 multitouch

Os gráficos do R.U.S.E. já impressionam, contudo a verdadeira experiência do jogo não pode ser desfrutada por todos. O game foi desenvolvido para trabalhar com telas sensíveis ao toque e com o Windows 7 (versão multitouch exclusiva de alguns computadores). Claro que nem todos podem ter essa experiência, mas ao menos o vídeo de demonstração está disponível para qualquer jogador.

 

 

 

 

 

Baixe a sua cópia da versão Beta Public

R.U.S.E. acaba de ser liberado pela Ubisoft, porém o download é restrito aos usuários do Steam. Vale frisar que não é preciso pagar nada por esta versão do game, portanto qualquer jogador que criar uma conta no Steam pode baixar o jogo. Se você ainda não sabe como baixar jogos pelo Steam, talvez nosso artigo possa ser útil (clique aqui para acessá-lo).

Detalhe: o jogo é gratuito por tempo limitado, pois esta versão é Beta (criada apenas para testes finais).

Nossa Opinião sobre o R.U.S.E.

Ao testar um jogo tão inovador como R.U.S.E. qualquer jogador espera por características marcantes e um alto nível de detalhamento. A versão beta do game não poderia ser melhor, pois traz ao jogador o modo de batalha para uma experiência completa de como é a jogabilidade.

Após o carregamento da primeira fase, ficamos observando com atenção aos detalhes e aspectos gráficos do jogo. Através da nova engine usada no desenvolvimento do game, a Eugen Systems conseguiu alcançar um novo patamar de realidade gráfica em jogos de estratégia. Para alguns estes detalhes podem não importar muito, mas para quem possui uma placa de vídeo de alto desempenho, certamente vai querer visualizar o jogo em sua qualidade máxima.

Talvez os gráficos não sejam perfeitos, mas o que impressiona mesmo é a questão da visão total do jogo. Com a possibilidade de visualizar todo o campo de batalha ( o qual possui enormes proporções), ou então de aproximar a câmera perto dos soldados, é possível sentir-se como num filme. A transição entre as mudanças do nível de zoom é suave e certamente é um dos grandes destaques do jogo.

Na primeira batalha de R.U.S.E. já levamos sorte de poder ouvir os sons ambientes de qualidade. Enquanto jogávamos, estava chovendo no cenário e pudemos ouvir com perfeição o barulho da chuva. Além disso, os demais sons que imitam os soldados e carros de guerra deixam o usuário bem ambientado no campo de batalha.

A jogabilidade de R.U.S.E. procede como em qualquer outro game de estratégia, ou seja, você deve utilizar o mouse para movimentar seu exército, para construir novos lugares e para atacar. Claro que o que muda em R.U.S.E é o sistema de jogo que depende muito das cartas ruses. Utilizar estas cartas é muito fácil, bastando clicar na atividade que você deseja realizar, porém cada ruse leva determinado tempo para ser executada.

R.U.S.E. é altamente recomendado para qualquer jogador que goste de um bom game de estratégia com um cenário de guerra. Vale frisar que para uma experiência confortável é necessário um computador de alto desempenho, contudo para quem deseja apenas diversão, até mesmo PCs de configurações modestas são capazes de executar o game. Aproveite esta versão de testes e divirta-se!

Prós & Contras

Prós

  • Gráficos muito bonitos
  • Sons ambientes de alta qualidade
  • Jogabilidade facilitada

Contras

  • Ainda possui alguns bugs

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o R.U.S.E.

+9 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação