Logo Ragnarok Ícone

Ragnarok Gratuito

2.86 GB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1
Atualizado em: 30/01/2014 Level Up
3M
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus
Baixe Hype Games
via baixaki store

O que estão falando…

Comentar
+1.467 Comentários
  • Foto de renato de souza santana
    renato de souza santana 30 de janeiro de 2015 - 12:02
    10
    Nota Excelente!
    Depois de 2 anos de quit , volto baixa Ragnarok para mata a saudade e a nostalgia de caçar uns mvp, a luta de começa do zero rumo ao lvl 150, hoje em dia com os novos episódio, ficou muito mas fácil de pela lvls,com quest dias do Grupo eden do 10~99, sem falar dos Feudo de Calabouço 1f e 2f que o up é hardcore
  • Foto de rafael
    rafael 26 de janeiro de 2011 - 16:20
    0
    Nota Ruim!
    Quando vc joga vc a cha um lixo mas depois pega ums evolucoes fica muito louco mata chefoes com a galera e logo vai ter a renovasao do ragnarok eu tenho um algoz ultima evolucao dos gatunos eu recomendo os gatunos ele sao muinto fortes e dao varios atk e varias habilt como : furtar ,atk duplo, envenenar,desintoxicar,varios tem varios jogadores online taoto meninos como meninas varios recomendo pra varios jogadore que gosta de jogos online

Descrição

Douglas Vieira
Um MMORPG que nunca sai de moda: é hora de embarcar em uma jornada épica

Ragnarök Online chegou ao Brasil em 2004 e com isso se tornou o primeiro MMORPG gratuito que entrou no país. O jogo vem sendo atualizado de tempos em tempos com diferentes episódios, ampliando a história do jogo e, claro, os mapas disponíveis.

Antes de começar a jogar, é preciso se cadastrar no jogo. Se você ainda não tem registro, clique aqui para ser levado a página de cadastro de Ragnarök. Enquanto você cria uma conta, inicie o download do arquivo de instalação do jogo. Depois de tudo pronto, faça login e dê início à sua jornada em um novo mundo.

Ragnarok - Imagem 1 do software

O primeiro MMORPG do Brasil

Ragnarök foi o primeiro MMORPG gratuito e completamente em português lançado no Brasil. Todas as missões e NPCs falam na nossa língua e com isso é muito mais fácil de você jogar com seus amigos e entender o que é falado dentro do jogo.

Com milhares de missões disponíveis, o jogo traz como um de seus pontos fortes a Guerra do Emperium, evento no qual grupos de jogadores reunidos em clãs podem se juntar para dominar castelos espalhados por vários feudos no mundo do jogo.

Conquistar casstelos, aliás, é mais que um evento para mostrar a força do seu grupo: os vencedores garantem o direito de abrir baús de tempos em tempos para obter riquezas para o seu clã, entre elas itens raros. Claro, isso depende de sorte, mas há uma chance de que ela sorria para o líder do time ao fazer isso.

As guerras, aliás, estão divididas em duas frentes: as convencionais, nas quais as únicas barreiras são os oponentes que se colocam no caminho até o Emperium (pedra que deve ser destruída para obter uma fortaleza) e outra com portões e barricadas, adicionando um pouco mais de estratégia aos combates.

Claro, para quem curte enfrentar outros oponentes há ainda o modo PvP (Player versus Player) convencional, onde as forças do seu personagem também são colocadas à prova em áreas que reproduzem as cidades do jogo, mas sem os NPCs.

Diferentes Classes

Como em qualquer game online, o início em Ragnarök não é dos mais fáceis: sem muitos recursos ou habilidades, todos começam a aventura como Aprendiz. Ele não conta com nenhum ponto forte ou técnica especial relevante (exceto quando se torna Super Aprendiz, uma das evoluções possível para a classe), mas esse cenário muda quando o personagem atinge o nível de classe 10. 

É neste ponto que você faz a escolha importante para o personagem: a classe a ser seguida. Além da opção por Super Aprendiz (essa feita ao adquirir nível 40), seu personagem pode se tornar Arqueiro, Gatuno, Mago, Espadachim, Noviço, Mercador, Taekwon, Ninja e Justiceiro (estas duas conhecidas como Classes Expandidas, que até o momento não possuem evolução).

Ragnarok - Imagem 2 do software

Muitas dessas classes possuem dois caminhos possíveis, gerando novas ramificações para o personagem. Confira a seguir uma descrição de cada delas e os caminhos que você pode seguir ao atingir os níveis de classe indicados:

Arqueiro: membros dessa classe se especializam no combate à distância, e são capazes de causar danos de dígitos altos nos oponentes.

Possibilidade de evolução 1: Caçador (nível de classe 40), Atirador de Elite (Transclasse, após o nível 99) e Sentinela (Classe 3)

Possibilidade de evolução 2: Bardo/Odalisca (nível de classe 40), Menestrel/Cigana (Transclasse, após nível 99) e Trovador/Musa (Classe 3)

Noviço: voltados para o suporte, membros dessa classe possuem magias capazes de auxiliar os companheiros – quer dizer, a menos que decida seguir como Monge, aí terá um personagem voltado para o ataque.

Possibilidade de evolução 1: Sacerdote (nível de classe 40), Sumo Sacerdote (Transclasse, após o nível 99) e Arcebispo (Classe 3)

Possiblidade de evolução 2: Monge (nível de classe 40), Mestre (Transclasse, após o nível 99) e Shura (Classe 3)

Ragnarok - Imagem 3 do software 

Mago: quem gosta de canalizar os poderes dos elementos para causar dano nos oponentes deve seguir como um Mago – um classe fraca fisicamente, mas capaz de aniquilar vários inimigos de uma vez com algumas combinações de magias.

Possibilidade de evolução 1: Bruxo (nível de classe 40), Arquimago (Transclasse, após o nível 99) e Arcano (Classe 3)

Possibilidade de evolução 2: Sábio (nível de classe 40), Professor (Transclasse, após o nível 99) e Feiticeiro (Classe 3)

Espadachim: guerreiro da linha de frente de qualquer grupo, é o primeiro a entrar em combate e, geralmente, o último a sair – tudo isso graças a sua força e resistência.

Possibilidade de evolução 1: Cavaleiro (nível de classe 40), Lorde (Transclasse, após o nível 99) e Cavalerio Rúnico (Classe 3)

Possibilidade de evolução 2: Templário (nível de classe 40), Paladino (Transclasse, após o nível 99) e Guardião Real (Classe 3)

Ragnarok - Imagem 4 do software 

Gatuno: capaz de entrar numa batalha e sair ileso dela, o gatuno é uma classe que também se especializa no furto de itens enquanto ataca. Ou seja, o pacote completo para quem também quer aumentar as chances de conseguir um item raro.

Possibilidade de evolução 1: Mercenário (nível de classe 40), Algoz (Transclasse, após o nível 99) e Sicário (Classe 3)

Possibilidade de evolução 2: Arruaceiro (nível de classe 40), Desordeiro (Transclasse, após o nível 99) e Renegado (Classe 3)

 

Mercador: vistos apenas como vendedores de itens, Mercadores podem se tornar combatentes temidos no campo de batalha. Tudo depende de como você constrói o personagem.

Possibilidade de evolução 1: Ferreiro (nível de classe 40), Mestre-Ferreiro (Transclasse, após o nível 99) e Mecânico (Classe 3)

Possiblidade de evolução 2: Alquimista (nível de classe 40), Criador (Transclasse, após o nível 99) e Bioquímico (Classe 3)

Ragnarok - Imagem 5 do software 

Taekwon: quem opta por essa classe tem um guerreiro que ataca com chutes e outros golpes que utilizam os pés – além de ser capaz de causar danos em área em alguns casos.

Possibilidade de evolução: Mestre Taekwon (nível de classe 40)

Ninja: conhecedor de várias magias, o Ninja é capaz de mostrar sua versatilidade tanto no uso de encantamentos quanto nos combates físicos de curta distância.

Justiceiros: classe voltada para o uso de armas de fogo, o Justiceiro pode ser um atacante de velocidade, capaz de causar danos em áreas ou mesmo combinar uma ação mais moderada.

Nossa Opinião sobre o Ragnarok

Apesar de um estilo gráfico mais simples, Ragnarök Online é o tipo de jogo indicado para aqueles que querem ingressar no mundo dos jogos online com algo que não exija tanta habilidade. 

A jornada neste mundo se tornou mais agradável recentemente com a adição de algumas quests que ajudam jogadores de nível mais baixo a evoluírem mais rápido. Entretanto, é aqui que mora o grande problema do jogo: após um determinado ponto, a única forma de evoluir é basicamente matando bichos, já que outras missões que rendem uma quantia boa de experiência exigem tempo demais para serem concluídas. 

A lista de personagens é grande e adiciona variações ao estilo de cada jogador, e caso decida investir em cada uma delas terá bastante tempo de jogo pela frente. Ajuda o fato de o jogador possuir um armazém compartilhado entre os personagens, permitindo aproveitar itens de outros guerreiros em um que está iniciando e, dessa forma, tornando a nova jornada um pouco mais fácil. 

Caso nunca tenha se aventurado em um MMORPG, Ragnarök pode oferecer diversão por um bom tempo e ensinar alguns conceitos que você carregará para outros jogos. Mesmo se você já tem experiência neste ramo, tenha certeza de que será capaz de se divertir aqui por algum tempo.

Prós & Contras

Prós

  • Classes variadas
  • Indicado para iniciantes

Contras

  • Evolução sofrida
0 10
Avaliar Produto 0

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Comentários sobre o Ragnarok

+1.467 Comentários
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!