Logo RaiCam Capture Ícone

RaiCam Capture

Versão 1.0 Grátis
518 KB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Adicionado em : 11/04/2012 LaDESTRA Software
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Danilo Amoroso
Obtenha sem dificuldades arquivos JPG a partir das imagens da sua webcam

O RaiCam Capture é um aplicativo que captura o stream da sua webcam com o intuito de criar arquivos de imagem no formato JPG. O programa é compatível com o Windows XP, Vista, 7 e 8 e roda inclusive em computadores mais limitados.

Este aplicativo permite a você configurar parâmetros técnicos do vídeo capturado. Quer dizer, você pode definir o tipo de compressão (entre RGB 24 e I420), a resolução da imagem (até 640x480 pixels) e a taxa de quadros por segundo (sendo 30 o máximo, dependendo da resolução definida).

Também é possível fazer ajustes de qualidade, os quais incluem exposição, brilho, contraste, saturação, nitidez e gama. No entanto, eles não são obrigatórios — quer dizer, se você não tem este tipo de conhecimento, basta deixar que o software faça tais ajustes automaticamente. Há, ainda, configurações avançadas, que incluem balanço de branco, filtro de áudio e ainda a possibilidade de virar a imagem horizontal ou verticalmente.

Guia rápido

A interface do RaiCam Capture é simplificada. Não há menus nem recursos escondidos. Tudo o que o programa oferece é facilmente acessível por botões no lado direito da tela, os quais lhe permitem configurar a captura e salvar as imagens.

RaiCam Capture.

Clique em “Start” para que o utilitário comece a capturar a imagem da sua câmera. Use os botões “size” e “Options” para definir a resolução do vídeo e clique em “Capture” para salvar a imagem (por padrão, o arquivo é criado na pasta “Capture-Pic”, que fica dentro do diretório de instalação do RaiCam Capture).

Um detalhe interessante a respeito do funcionamento deste software é que, enquanto ele captura a imagem da webcam, você pode simplesmente utilizar o atalho Ctrl + V para colar a imagem daquele instante em um programa compatível, que pode ser um mensageiro instantâneo, por exemplo.

O RaiCam Capture requer o arquivo “AniGIF.ocx”, que deve ser mantido na pasta “System32” do Windows. Caso o software acuse a falta do arquivo, clique aqui para baixá-lo (168 KB).

Nossa Opinião sobre o RaiCam Capture

O RaiCam Capture tem como principal destaque a facilidade de uso. O software não demonstrou nenhum problema para identificar e capturar a imagem da webcam, e também não apresentou instabilidade alguma. Os arquivos JPG foram criados instantaneamente.

A resolução máxima permitida por este software é adequada aos padrões atuais, e o número de quadros por segundo também não deve ser motivo de preocupação. Claro que os arquivos JPG gerados não são de extrema qualidade, pois isso depende principalmente da câmera utilizada, e não do software.

Um pequeno problema do RaiCam Capture é a impossibilidade de escolher a pasta onde as imagens devem ser salvas, o que obriga você a acessar uma caminho um tanto longo para chegar até elas.

Prós & Contras

Prós

  • Fácil
  • Cria arquivos JPG instantaneamente

Contras

  • Não permite escolher a pasta de destino dos JPGs criados

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o RaiCam Capture

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação