Logo Rainbow Saga Ícone

Rainbow Saga

Versão S2 Grátis
Funciona em: Web
Java
Adicionado em : 29/10/2014 NGames
Acessar Acesso Grátis
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Paulo Felipe Vidal
Um lorde maligno invadiu a pacata Tronmill e agora só você pode salvar a pele dos moradores

Rainbow Saga é um MMORPG de fantasia que funciona diretamente no seu navegador. Nele, você controla um personagem clássico desse tipo de história que possui grandes jornadas pela frente. Você precisa enfrentar os perigos de uma terra desconhecida enquanto vive aventuras e completa as missões das quais está encarregado.

A ambientação do game segue os mesmos moldes do famigerado Maple Story. Por isso, quem já jogou este outro MMO vai se sentir em casa com Rainbow Saga, além de poder aproveitá-lo com a praticidade de um jogo sem instalação e que pode ser acessado em qualquer lugar.

Rainbow Saga - Imagem 1 do software

Comece sua jornada

O jogo possui um tutorial que lhe ensina as mecânicas na prática. Logo ao começá-lo, você precisa enfrentar um poderoso inimigo. Felizmente, você controla temporariamente um personagem extremamente poderoso. Nisso, você conhece os comandos e se familiariza com o game.

Use as setas direcionais para esquerda e direita para se movimentar e pule com a barra de espaço. Na barra de atalhos localizada na parte inferior da tela, os comandos para golpes dividem espaço com os itens. Ali, você pode organizar os atalhos em qualquer uma das teclas disponíveis. Por padrão, o jogo inicia com um ataque curto na tecla “A”, ataque à distância na tecla “S” e os itens iniciais nas teclas “Q” e “W”.

Classes e desenvolvimento do personagem

O game Rainbow Saga, assim como outros MMORPGs, possui uma divisão de classes para que os jogadores foquem a evolução do personagem em determinados atributos e equipamentos. São três classes para você escolher, sendo elas:

  • Dark Ranger: focado em técnicas que utilizam a agilidade, como ataques furtivos e golpes à distância. Utilizam o poder das estrelas para aumentar o dano causado pelas suas investidas;
  • Holy Knight: o mais resistente das três classes. Utiliza sua força e defesa para formar a linha de frente da batalha, causando danos fortes e aguentando muitas investidas inimigas;
  • Elementalist: classe mais frágil das três, mas também a mais poderosa. Utiliza poderes sagrados para causar danos colossais em área, porém, depende de equipamentos ou ajuda de um companheiro para se tornar mais efetivo nas batalhas.

Além de evoluir seu personagem, também é preciso adquiri adquirir itens nas lojas. São elixires, ataques e outros tipos de especiais para enfrentar todos os desafios. Você já começa com um elixir de vida e magia, mas não pense que só isso é suficiente.

Nossa Opinião sobre o Rainbow Saga

Rainbow Saga é um joguinho online de “completar missões” e explorar o cenário, ou seja, um clássico RPG para você jogar com os seus amigos e conhecer outros jogadores.

A possibilidade de controlar o personagem com o teclado e de selecionar as opções com o mouse aumenta as possibilidades do game. O sistema de luta segue um estilo Hack’ n Slash, contando com combos e golpes à distância que podem ser executados em conjunto com pulos.

Lag pode atrapalhar

O principal ponto negativo do jogo está no lag. Mesmo que você possua uma conexão razoável, ainda vai enfrentar atrasos para a realização de uma tarefa. Algumas vezes o tempo de resposta é um pouco melhor, mas na maioria dos casos é realmente frustrante. Isso faz com que você leve vários golpes até derrotar os inimigos.

Após sair da parte inicial e “começar o jogo” propriamente dito, o problema diminui, mas não chega a ser completamente resolvido. Esse é um ponto negativo complicado para um jogo que tem seu combate baseado em Hack`n Slash, no qual o reflexo e agilidade são essenciais.

Os menus também poluem o visual do título e ocupam bastante espaço na tela do computador, especialmente quando você está na cidade (todos os personagens falam e várias pequenas telas pipocam com informações diferentes). Se isso não incomodá-lo, não existem maiores problemas. A variedade de personagens é relativamente alta, apesar de você não poder personalizá-los e diferenciá-los muito das outras pessoas no início.

Muitas missões

Algo que você vai perceber ao jogar Rainbow Saga é a enorme quantidade de missões que existem no jogo. Todos os NPCs que você encontra precisam (ou vão precisar) de sua ajuda para coletar determinados itens ou derrotar inimigos específicos.

Além disso, durante sua jornada você vai conferir vários outros jogadores que, assim como você, estão realizando as quests propostas pelo jogo. Apesar de você poder acabar tendo que disputar espaço com eles, também existe a possibilidade de criar uma espécie de colaboração para matar monstros mais fortes.

Vários equipamentos, mas difíceis de adquirir

Rainbow Saga conta com diversos equipamentos, que vão desde itens improvisados, como pedaços de madeira, até espadas poderosas que podem destruir seus inimigos com facilidade. Isso, é claro, se você conseguir dinheiro suficiente para adquiri-los.

Para quem quer uma personalização extra, a loja do game também possui uma enorme lista de roupas para deixar seu avatar personalizado. Infelizmente, as moedas de ouro adquiridas durante as missões não são suficiente para comprar novos equipamentos, sendo que você precisa de “Cupons”, que podem ser adquiridos em missões mais avançadas ou com dinheiro real.

Visual anime

O gráfico e os desenhos são simples, adotando um visual de anime para o título, com personagens carismáticos e com grandes olhos. Eles estão muito bem feitos e completamente adequados à proposta do game. A música de fundo é agradável e também contribui para entrar no clima do título. Porém, caso você a considere um pouco repetitiva ou cansativa, há como desativá-la na própria interface.

Os demais sons são referentes às ações vistas na tela (como utilizar uma magia nos inimigos) e estão perfeitamente sincronizados aos eventos (sem atrasos com relação ao que é visto). Se você é fã de MMORPGs que possuam interação com outros jogadores, certamente vale testar o Rainbow Saga.

Prós & Contras

Prós

  • Visual bacana
  • Conjunto sonoro ideal
  • Sistema de combate divertido
  • Várias missões não deixam o jogador parado
  • Diversos elementos no cenário
  • Jogabilidade boa e personalizável

Contras

  • Lag atrapalha a jogatina
  • Itens caros
  • Inteiramente em inglês

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Rainbow Saga

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação