Logo RAM CPU Taskbar Ícone

RAM CPU Taskbar

Versão 2.2.2 Grátis
15 KB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Atualizado em : 23/01/2015 Wasteland-Studios
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+4 Avaliações
  • Foto de Rodnei Duarte
    Rodnei Duarte 20 de maio de 2011 - 17:48
    4
    Nota Bom!
    É bonito e fácil de usar, mas ainda prefiro o do WX iNova Desktop que mostra CPU e Memória em tempo real com porcentagem e gráfico e também o que está sendo copiado, enviado, fazendo upload e download e também o ajuste de som com porcentagem em texto e barra de progresso.
  • Foto de Anselmo
    Anselmo 21 de maio de 2011 - 14:24
    2
    Nota Ruim!
    Apesar de a idéia ser boa... 1 - verifiquei que se vc coloca a barra de tarefas para ocultar sozinha, ele simplesmente some e não volta qdo a barra fica visível. 2 - se vc está com um programa aberto em janela normal(não maximizada) e arrasta ela abaixo da barra de tarefas, observará que ele está atrás desta janela e não, atrás da barra. 3 - bem que os níveis poderiam ter um nível de transparência também,não? afinal quem não gosta da transparência da barra de tarefas?

Descrição

Jonathan D. Machado
Tire vantagem da Barra de tarefas transparente do Windows 7 e monitore o uso de CPU sem ocupar espaço

Os que gostam de manter sua Área de trabalho o mais limpa possível e monitorar recursos do computador vão adorar o CPU Ram Taskbar. Trata-se de um aplicativo simples, que mostra constantemente no desktop o status do uso de processador e memória.

Nada de extraordinário até aqui, exceto por um detalhe que faz toda a diferença: este programa tira proveito da Barra de tarefas translúcida do Windows 7, mostrando as barras de status por trás do “vidro”, evitando poluir seu desktop. 

Barras de status

Discreto, mas sempre visível

Estas duas barras ficam por trás da barra de tarefas e mudam de tamanho e cor de acordo com a carga de processamento no CPU e com a quantidade de memória sendo utilizada. O que é útil para saber quando seu computador está chegando perto do limite ou verificar se a lentidão do PC é um sintoma de falta de recursos. 

Depois de feito o download, basta rodar o aplicativo. A primeira (e única) tela a ser exibida é um pequeno painel de configurações, que lhe permite escolher as cores das duas barras e posição em que aparecem (no centro, direta para esquerda ou esquerda para direita).

Barras em todas as posições

As cores utilizadas mudam em função dos limites de aviso que são três: verde para normal, amarelo para médio e vermelho para crítico. Estes intervalos de aviso também podem ser personalizados por pontos percentuais.

Para um controle mais aprimorado e preciso, o programa ainda permite escolher qual o montante de memória que deve ser usado como parâmetro, podendo trocar entre memória física, virtual e total (a soma das duas).

Mesmo que a Barra de tarefas esteja localizada na lateral ou na área superior do desktop, os controladores de uso de memória continuam aparecendo. Na janela de configurações existe a opção de iniciar o RAM CPU Taskbar junto com o Windows, quando o computador for ligado. 

Nossa Opinião sobre o RAM CPU Taskbar

A análise das cargas é precisa e o status é atualizado segundo a segundo. Com a barra por trás do “vidro”, o usuário mantém o espaço na Área de trabalho livre para outras coisas, diferente de outros programas similares que embutem gadgets enormes, poluindo o desktop.

A interface de configuração é simples, exibindo apenas o indispensável em uma janela pequena. A quantidade de memória que o aplicativo utiliza é mínima, não passando de 10 MB, quesito essencial para um programa que ficará sempre aberto.

O ícone que fica na área de notificação dá acesso rápido à janela de configuração. Infelizmente não é possível aumentar ou diminuir o tempo de atualização de status, podendo passar despercebidos programas que oscilam com mais frequência entre as diferenças de carga

Prós & Contras

Prós

  • Visual discreto
  • Instalação simples
  • Pouco uso de memória enquanto executa

Contras

  • Taxa de atualização não pode ser alterada

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o RAM CPU Taskbar

+4 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação