Logo Rasternauts Ícone

Rasternauts

Versão DEMO Grátis para testar
34.72 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1
Adicionado em : 22/04/2014 MostlyFictional
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

+0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ana Paula Pereira
Um experimento abriu uma dimensão vetorial e cabe à você resgatar quem ficou preso nele

Rasternauts traz um joguinho de plataforma no qual você precisa ajudar a resgatar algumas pessoas presas em um mundo composto inteiramente por vetores.

Porém, essa não será uma tarefa fácil, visto que há muitos desafios pelo caminho para que você seja capaz de completar o seu objetivo.

Para baixar o joguinho é preciso ter o Desura instalado no seu computador e possuir uma conta válida no serviço. A criação do seu login pode ser feita na própria interface do aplicativo, logo após a instalação, como explicado neste artigo. O jogo é bem leve e você não deve ter problemas para executá-lo, mesmo em máquinas mais modestas.

Algo não saiu como o esperado

No Rasternauts, um experimento para teletransportar matéria saiu muito errado, criando uma nova dimensão. Embora algumas pessoas tenham conseguido voltar, muitos ainda continuam presos nesse “mundo vetorial”. Agora, está em suas mãos resgatar a equipe e conter a invasão das criaturas existentes nesse universo paralelo.

Começando o jogo

Logo ao começar o game, você possui duas escolhas, sendo uma delas o grau de dificuldade desejado para a partida. Estão disponíveis quatro níveis para que você selecione aquele que estiver mais adequado ao seu perfil de jogador. Em seguida, você deve indicar com qual personagem deseja participar da tarefa designada.

Estão disponíveis Rose, Joe, Clyde, Erica e Arnor. A principal diferença entre eles está nos equipamentos portados por cada um deles. O game conta com mais de 40 níveis para você se divertir, mas lembre-se de que esta é uma versão de demonstração do produto pago e possui algumas limitações.

Atravessando a dimensão vetorial

Uma vez selecionado o personagem, você pode escolher iniciar um tutorial ou entrar diretamente na ação. O primeiro pode ajudá-lo a conhecer melhor os comandos disponíveis no game, mas é totalmente opcional. Após iniciar a partida, o jogo segue um estilo de “atravessar o cenário”, derrotando os inimigos e vencendo os obstáculos.

Avançando na partida

É preciso não somente manter o personagem vivo, como pensar em uma maneira para superar os desafios e não ser abatido por um oponente. Além disso, a sua movimentação sofre influência da Física, necessitando de certo cuidado com os seus movimentos, especialmente se for preciso pular sobre uma superfície com espaço limitado.

Comandos

  • Teclas W, A, S e D: movimentam o personagem;
  • Barra de espaço: serve para pular ou passar diálogos quando você estiver conversando;
  • Clique com o botão esquerdo do mouse: ativa o ataque;
  • Clique com o botão direito do mouse: serve para fazer com que o personagem corra;
  • Tecla E: permite entrar em portas encontradas no seu caminho;
  • Tecla Enter: faz com que uma cena seja pulada.

Nossa Opinião sobre o Rasternauts

Rasternauts é um jogo que funciona como um game clássico de plataforma, no qual você vai ter que atravessar o cenário, superando obstáculos e vencendo inimigos. A história do game é bem interessante, apresentando uma trama de ficção científica, na qual a ideia de teletransporte não saiu muito bem como o esperado.

O título pode ser uma ótima opção para quem está em busca de um passatempo diferente, apresentando várias fases para você se divertir. Outro ponto interessante está no fato de você poder escolher o grau de dificuldade no qual deseja começar, sendo uma boa alternativa para não frustrar tanto os jogadores iniciantes quanto os mais experientes.

Com relação aos inimigos, eles começam em um ritmo mais lento, porém, posteriormente há momentos nos quais será realmente difícil manter todos afastados. As habilidades dos personagens variam, bem como o modelo de arma portado. O game também apresenta poderes especiais, que podem ser utilizados para facilitar a tarefa.

O gráfico e os desenhos são simples, porém estão em 8 bits e bem elaborados, além de se encaixarem perfeitamente com a ideia transmitida pelo jogo. A música de fundo também é voltada para o tema geral, adicionando um tempero “vintage” ao game. Os demais sons são associados aos eventos e interações, estando em boa sincronia com o que é visto.

O layout do cenário varia bastante, fazendo com que você tenha sempre novas configurações de inimigos e obstáculos, evitando que o game fique repetitivo. A jogabilidade também é boa, visto que as ações são realizadas por teclas comumente utilizadas para essa função em games. Além disso, o tempo de resposta aos comandos é imediato, garantindo que não haja atrasos para realizar uma tarefa.

Prós & Contras

Prós

  • Interface amigável e boa jogabilidade
  • Cenário e música muito bem elaborados
  • Tempo de resposta adequado aos comandos

Contras

  • Inteiramente em inglês

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Rasternauts

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação