Logo RawDigger Ícone

RawDigger

Versão 1.1.1.382 Grátis
11.62 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1
Atualizado em : 16/10/2014 LibRaw LLC

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Elaine Martins
Aplicativo para análise de arquivos RAW com suporte aos formatos utilizados nas mais diversas câmeras

RawDigger é uma ferramenta muito útil para quem trabalha com fotografias e gosta de analisar mais profundamente as imagens que captura.

O aplicativo exibe diversas informações a respeito das fotografias digitais. Com ele, é possível conferir o histograma de toda a imagem ou apenas de uma área selecionada. Esses gráficos podem ser salvos no formato de figura ou como uma tabela de dados.

A aplicação também identifica as áreas de maior e menor saturação na imagem, exibindo todos os dados na tela de forma organizada. Também é possível visualizar as estatísticas de cada canal e salvar o resultado em formatos como CSV e CGATS.

RawDigger - Imagem 1 do software

O RawDigger suporta uma grande variedade de formatos de arquivos RAW. Entre as extensões, estão as dos seguintes fabricantes: Canon, Casio, Fuji, Kodak, Micron, Nikon, Olympus, Panasonic, Samsung, Sony e muitas outras. Uma lista completa dos modelos de câmera suportados pode ser encontrada na página do desenvolvedor.

RAW?

O formato RAW é também conhecido como o negativo das fotos digitais. São arquivos que contém todas as informações a respeito de uma imagem. No artigo “O que é o formato de imagem RAW?” do Tecmundo é possível conferir uma explicação bem detalhada a respeito do formato, como ele funciona e como utilizá-lo.

Prós & Contras

Prós

  • Não encontramos pontos positivos.

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o RawDigger

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação