Logo Read Only Memories Ícone

Read Only Memories

Versão DEMO Grátis para testar
176.76 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1/10
Adicionado em : 06/10/2015 MidBoss
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ian Castelli
Eu, Robô? Prepare-se para entrar em um mundo futurista e resolver um mistério sinistro

Read Only Memories DEMO, essencialmente, um game de investigação em que você deve solucionar vários mistérios ao conversar com pessoas, procurar por vestígios em diferentes cenários e saber o que falar no momento exato. O título pode ser baixado no Steam para você testar gratuitamente ou comprar pelo valor de R$ 26,99.

O jogo é ambientado no futuro, no ano de 2064 na cidade de Neo-São Francisco, em um cenário em que os robôs e a alta tecnologia estão mais presentes na nossa sociedade e deixam os seres humanos cada vez menos humanos. No jogo, você é um jovem jornalista que está tentando ganhar a vida quando um robô chamado Turing invade o seu apartamento em busca de um amigo desaparecido.

Transformando-se em um detetive

Motivado pela história e por Turing, que parece ser um robô diferente e capaz de pensar por si próprio, você embarca nesse mistério junto com ele. Em Read Only Memories, você deve ir juntando as peças de um enorme quebra-cabeça até descobrir o que está acontecendo, e isso ocorre ao conversar com pessoas (sempre existem múltiplas respostas para você conduzir a conversa) ou ao clicar nos itens dos cenários, fuçando e investigando o que eles revelam.

Read Only Memories - Imagem 1 do software

É preciso pontuar que Read Only Memories é um game bem lento, já que não há ação aqui e a impressão que você tem é a de que está assistindo o título, porém conduzindo o roteiro ao tomar as atitudes que achar melhor. É essencial dominar inglês para poder jogar o título, já que é obrigatório que você entenda o que é falado (e existem inúmeros diálogos extensos) para resolver os problemas apresentados. 

Nossa Opinião sobre o Read Only Memories

Quem é fã do gênero cyberpunk e gosta de uma boa história futurista e envolvente, tem tudo para curtir Read Only Memories – um game que se passa no futuro, porém que possui gráficos antiquados, totalmente pixelados e que remetem aos títulos dos anos 90. E já vamos elogiar o visual do jogo que, apesar de ser simples, é bastante caprichado e repleto de detalhes.

A ambientação do game funciona bem e o jogo tem todos os elementos típicos do cyberpunk (como cidades iluminadas com neon por todos os lados, personagens com implantes robóticos no corpo etc.). A cidade de Neo-São Francisco está repleta de detalhes e, pelo menos nos cenários que você pode andar sempre é possível encontrar referências do estilo cyberpunk.

Para complementar, a trilha sonora do jogo é excelente. Com músicas eletrônicas e rápidas, somos rapidamente jogados ao caos e à imensidão desse futuro em que os robôs caminham junto com os humanos. Nos momentos de tensão, as músicas ficam lentas e criam o suspense necessário (você pode até adquirir o CD de trilha sonora ao comprar o jogo se assim desejar).

Jogatinas tranquilas, porém cheias de enigmas

Quanto à jogabilidade, não há mistério. Com o mouse você percorre as opções de diálogo e clica nos itens do cenário. O enredo de Read Only Memories realmente é interessante e consegue envolver o jogador, mantendo-o preso ao mistério e ao desenrolar de ações que o roteiro vai tomando conforme as suas escolhas. Contudo, é preciso saber inglês.

O game possui muitos, mas muitos diálogos. São conversas para ilustrar o contexto desse mundo distópico, para distraí-lo da investigação, para confundi-lo e para adicionar informações à história. Portanto, você passará bastante tempo lendo para juntar todas as peças do quebra-cabeça – caso contrário, você não poderá resolvê-lo.

E é exatamente por isso que o game pode afastar algumas pessoas. Além de estar em inglês, Read Only Memories é extremamente lento, ocorrendo em capítulos que vão estruturando a história aos poucos. Se você está procurando por ação ou por um game para distraí-lo rapidamente, desista de Read Only Memories. Mas se você está atrás de um jogo simples, porém com um enredo instigante e aspectos técnicos caprichados, prepare-se para mergulhar em Neo-São Francisco por pelo menos 10 horas. 

Prós & Contras

Prós

  • Fácil de jogar
  • Trilha sonora excelente
  • Enredo original e envolvente
  • Visual pixelado bonito e colorido

Contras

  • Totalmente em inglês
  • É bem parado e há muitos, muitos textos

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Read Only Memories

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação