Logo Readefine Desktop Ícone

Readefine Desktop

Versão 2.49 Grátis
1.25 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Adicionado em : 16/08/2013 Anirudh Sasikumar
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ramon de Souza
Leia textos longos de forma confortável e sem distrações com este utilitário gratuito

Se você gosta de ler artigos no computador certamente sabe o quão incômodo é acompanhar textos extensos em sites que sejam visualmente muito poluídos.

Além de imagens desnecessárias e menus confusos, é bem comum que tais páginas contenham diferentes tipos de publicidade que acabam atraindo a sua atenção.

O Readefine Desktop é um software desenvolvido especialmente para quem não quer mais sofrer com esses problemas. Ele permite que você adicione textos de diferentes fontes – sejam elas online ou offline – e aproveite-os em uma interface bem mais limpa e minimalista.

Coluna de artigos

Como utilizar

É importante observar que o Readefine Desktop funciona através do Adobe AIR, uma plataforma desenvolvida pela Adobe para facilitar o trabalho de desenvolvedores. Logo, para executá-lo em seu computador, é preciso ter um pequeno complemento instalado em sua máquina. Clique aqui para baixar o AIR Runtime, que possui bibliotecas necessárias para o bom funcionamento de aplicativos desenvolvidos com base na engine. O instalador possui 17,22 MB.

No geral, é bem fácil utilizar o Readefine Desktop. Assim que você abrir o programa pela primeira vez, um pequeno popup perguntará de onde você deseja extrair os conteúdos que serão lidos (é possível importar do Google Reader, de uma URL HTML ou RSS, de um arquivo de texto salvo no HD ou através do clipboard). Também é possível conferir os tutoriais que o próprio software disponibiliza.

Para alternar entre os artigos salvos, utilize os botões localizados no menu superior ou esquerdo da interface. É possível alterar o estilo de leitura através do botão “Layout”, além de mudar o número de colunas do texto através da função “Column”.

Adicionando conteúdos

Opções de compartilhamento

O Readefine Desktop também possui integração com alguns serviços sociais e apps móveis como o Twiter, o Instapaper e o Read It Later. Dessa forma, você pode compartilhar artigos interessantes com os seus amigos ou salvar textos muito extensos para uma leitura posterior em seu dispositivo portátil (tablet ou smartphone). Também é possível enviar conteúdos por email ou abrir uma página no seu navegador-padrão.

Nossa Opinião sobre o Readefine Desktop

O Readefine Desktop seria um aplicativo exemplar, se não fosse por um único detalhe: quase todos os artigos que tentamos ler durante nossos testes apresentaram falhas na codificação, transformando caracteres especiais (como o ç ou letras acentuadas) em códigos HTML. Isso praticamente impossibilita a leitura das redações.

É uma pena, visto que a interface do software é extremamente atraente e elegante. No que diz respeito à formatação dos conteúdos, o utilitário realmente faz um bom trabalho e apresenta os textos de uma maneira confortável de ler. Sua utilização também é simples e não é preciso passar muito tempo com o software para aprender seus principais comandos e atalhos do teclado.

Em suma, vale a pena dar uma conferida no Readefine Desktop para conhecê-lo e ficar de olho em eventuais atualizações que possam consertar o problema da codificação. Enquanto isto não ocorre, o jeito é apelar para alternativas igualmente gratuitas – como o Evernote Clearly, o iReader ou o Tranquility.

Prós & Contras

Prós

  • Leve e gratuito
  • Fácil de usar
  • Interface atraente e elegante
  • Integração com diversos serviços e redes sociais

Contras

  • Apresenta problemas na codificação de alguns caracteres

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Readefine Desktop

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação