Logo Real World Racing Ícone

Real World Racing

Versão DEMO Grátis para testar
512.49 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Atualizado em : 16/09/2013 Playstos Entertainment
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+5 Avaliações
  • Foto de Juliano
    Juliano 31 de maio de 2013 - 00:31
    6
    Nota Ótimo!
    Não funciona no meu PC. Tenho Windows 8 e CPU G620. No site fala que funciona com o o vídeo onboard das CPU`s Intel core based, mas comigo não deu certo. Preciso de uma placa offboard só pra rodar esse joguinho? Fala sério. Dá um aviso que meu PC nao tem um dll que esta presente no directx 9.0, mas o Windows 8 tem DirectX 11. O que eu faço? Quando dou uma chance pro PC gaming acontece essas coisas. É fail demais. Vou esperar pela versão final.

Descrição

Fernando Daquino
Parece real Acelere pelas ruas de cidades famosas em cenários elaborados com fotos de satélites

Real World Racing é um jogo de corrida que apresenta um conceito inovador: ele utiliza imagens capturadas por satélites para montar os cenários dos percursos nos quais você deve pisar fundo no acelerador.

Com isso, o game dá um toque a mais de realismo à sua jogatina e, de alguma forma, possibilita que você conheça algumas das cidades mais famosas do planeta — em alta velocidade.

Seguindo essa linha de fidelidade ao mundo real, neste jogo não basta você apenas acelerar o seu possante. Muitas vezes, frear pode ser a maneira mais rápida de contornar uma curva.

Se você quiser se sentir pilotando os carrões disponíveis no Real World Racing, sugerimos que você habilite o modo manual do câmbio de marchas, o que pode ser feito na hora de selecionar o veículo desejado para iniciar a corrida.

Atenção! Devemos salientar que o game ainda está em fase de desenvolvimento. Isso significa que ele ainda pode apresentar instabilidades e falhas de execução, além de não ter todos os seus recursos habilitados.

Modos de jogo

Esta versão demonstrativa do Real World Racing conta com três modos de jogo. No primeiro deles, o “Quick Race”, você pode disputar corridas rápidas contra 16 oponentes controlados pela inteligência artificial do título.

Em “Time Trial”, sua missão é superar os seus próprios limites e bater os recordes de velocidade, tempo por volta e tempo total da prova para cada uma das pistas. A terceira modalidade, chamada de “Online Quick Race”, é similar ao primeiro modo citado, mas com a diferença que seus adversários são jogadores de verdade.

Real World Racing - Imagem 1 do software

Dependendo do seu desempenho nas disputas, você é recompensado com uma determinada quantia de dinheiro. Na edição completa do game, com o montante acumulado, você poderá adquirir novos veículos e incrementar aqueles que já estão na sua garagem.

Dica: além de chegar nas primeiras posições, realizar drifts e barrar a ultrapassagens dos oponentes (você pode bater neles à vontade) contam bastante pontos para que a sua recompensa seja mais gorda.

Percursos

Por enquanto, o Real World Racing possui três percursos, os quais são localizados nas cidades de Roma, Berlim e Londres. Contudo, essa lista de pistas deve ser ampliada com o lançamento da versão final do game, incluindo outras importantes localidades da Europa, das Américas e da Ásia — totalizando cerca de 50 diferentes municípios.

Real World Racing - Imagem 2 do software

Durante os trajetos, você conta com o auxílio de indicações luminosas que orientam a direção da próxima curva a ser realizada e se a sua velocidade está adequada para a manobra seguinte.

Carros

Atualmente no Real World Racing, você tem à sua disposição seis veículos cupê de médio porte. Porém, a edição final do game deve ter um portfólio muito maior de carros, com outras quatro categorias e dezenas a mais de máquinas supervelozes (esse número pode chegar a 80 possantes!).

Cada um dos carros possui características diferentes, apresentando desempenhos variados de aceleração, velocidade máxima, estabilidade de direção, drifting e frenagem.

Real World Racing - Imagem 3 do software

Comandos

Os comandos do Real World Racing são descomplicados. Na lista abaixo, você confere uma relação com as principais ações do game:

  • Setas direcionais para os lados: realizam as curvas;
  • Setas direcionais para cima e para baixo: acelera e freia o carro, respectivamente;
  • Tecla A: aumenta a marca;
  • Tecla Z: diminui a marcha;
  • Tecla Ctrl (esquerda): aciona o freio de mão;
  • Backspace: restaura o veículo após uma batida mais forte;
  • Tecla P: pausa o jogo.

Nossa Opinião sobre o Real World Racing

Embora ainda não esteja finalizado, o Real World Racing mostrou ser um game com grande potencial e que merece ser ao menos experimentado. Ele se revelou um jogo muito divertido e com um conceito bastante inovador ao usar imagens de satélite para montar seus cenários.

Os gráficos empregados pelo título são de boa qualidade. As fotografias usadas para a construção dos percursos têm ótima resolução e promovem uma ambientação mais bacana e realista do que qualquer nível de design gráfico produzido virtualmente.

Para proporcionar uma imersão ainda maior na jogatina, o Real World Racing possui efeitos sonoros qualificados. Eles não chegam a ser surpreendentemente realistas, mas são satisfatórios. Assim, não espere escutar barulhos de frenagens ou batidas como se eles estivessem acontecendo ao seu lado.

Os comandos do game são muito simples e podem ser facilmente assimilados por qualquer jogador, independentemente de idade ou nível de experiência. Mesmo que você ainda não seja um exímio piloto, não deve encontrar dificuldade para se adaptar às ações deste título.

Conforme mencionado, o Real World Racing ainda está em fase de desenvolvimento. Tal fato pode explicar alguns pontos que acabaram nos desagradando. O primeiro deles foi a falta de jogadores online, impossibilitando a realização de partidas contra outros gamers reais. Tentamos criar corridas nas três pistas disponíveis e esperamos oponentes por cinco minutos, mas não conseguimos adversários suficientes para iniciar as disputas.

Além disso, a quantidade de percursos e carros disponibilizados ainda é bem baixa, o que pode desanimar os jogadores mais exigentes. Contudo, esses “problemas” devem ser resolvidos com a edição final do jogo e a sua popularização.

Prós & Contras

Prós

  • Conceito inovador
  • Gráficos de boa qualidade
  • Efeitos sonoros satisfatórios
  • Jogabilidade agradável

Contras

  • Falta de jogadores online
  • Ainda possui poucas pistas e carros

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Real World Racing

+5 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação