Logo Rebirth of Island Ícone

Rebirth of Island

Versão 0.9.3 Grátis para testar
27.05 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1/10
Adicionado em : 05/08/2016 Yo_Serjio
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

+0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Leonardo Rocha
Explore, colete, construa e sobreviva em um mundo cheio de ameaças desconhecidas

Rebirth of Island é um jogo de sobrevivência à moda antiga no qual você entra no papel de um sobrevivente que caiu em meio a um território desconhecido e deve lutar como puder para resistir às ameaças da natureza e de outros seres humanos. Para isso, você terá que usar as ferramentas certas para conseguir materiais e construir fogueiras, casas, muralhas e outras estruturas de proteção.

Pressionando a tecla T, você pode escolher qual utensílio vai usar. O machado serve para cortar árvores em busca de madeira, a picareta destrói pedras para obtenção de minerais, a marreta permite construir estruturas, a espada ajuda no combate corpo-a-corpo e o arco serve para atirar flechas – que devem ser confeccionadas em uma mesa ou obtidas ao matar outros humanos.

Rebirth of Island - Imagem 1 do software

Segurando a tecla B, é possível ver uma lista de objetos e prédios que você pode construir, que inclui fogueiras, fornalhas, mesas, itens de armazenamento, casas e muralhas, entre outras coisas. Basta que você tenha acumulado os materiais requisitados para cada construção específica para que você possa selecionar a área onde quer que ela seja instalada. Depois disso, é só ir até o local da obra e manter o botão esquerdo do mouse pressionado até terminar o trabalho.

Dia do caçador

Usando as setas para se mover e movendo o mouse para virar seu personagem, você pode explorar os ambientes ao seu redor e várias cavernas subterrâneas. Dessa forma, é possível coletar materiais para construir uma base fortificada, cumprir as quests propostas pelo jogo e continuar vivo por mais tempo – isso se sobreviver aos ataques de criaturas selvagens, é claro. E aí, quanto tempo será que você consegue sobreviver?

Rebirth of Island - Imagem 2 do software

No Steam

A versão de demonstração do game está disponível para download gratuito no programa de Acesso Antecipado do Steam (caso não saiba usar essa ferramenta, clique aqui para aprender). Caso você se interesse, também já é possível pré-adquirir o jogo completo pelo serviço da Valve, pagando R$ 10,49 – ou menos, caso o título esteja em período promocional. O lançamento da versão final está previsto ainda para 2016.

Requisitos de sistema

  • Sistema operacional: Windows XP ou posterior (recomendado 7 ou mais novo);
  • CPU: processador de 2,2 GHZ (recomendado 3,2 GHz);
  • Memória: mínimo de 2 GB de RAM (recomendado 4 GB);
  • GPU: placa de vídeo com ao menos 512 MB (recomendado 1 GB ou mais) e com tecnologia Shader Model 2.0 ou mais recente;
  • DirectX: versão 9.0c ou posterior.

Nossa Opinião sobre o Rebirth of Island

Rebirth of Island é um jogo de sobrevivência que possui um sistema interessante aplicado sobre um mundo aberto, no melhor estilo sandbox. No entanto, a impressão que tivemos ao testar o game foi de que a boa ideia que o originou acabou não sendo implementada como deveria, seja por falta de verba ou de habilidade por parte dos desenvolvedores. Os motivos para isso são vários, e vamos explicar tudo a seguir.

Primeiramente, é preciso citar a questão dos gráficos. É conhecido que títulos no estilo sandbox tendem ter mais dificuldades no quesito visual em comparação a outros mais fechados, mas isso não significa que os gráficos ruins de Rebirth of Island podem ser facilmente tolerados. A visão em 90° acima da cabeça do personagem faz com que o game não tenha perspectiva e que tudo fique parecendo apenas um monte de quadrados coloridos, formando figuras com poucos detalhes e muito difíceis de identificar.

Os efeitos sonoros são bastante simples, mas não chegam a ser incômodos e podem ser ignorados. A jogabilidade não é muito bem explicada, mas não chega a ser realmente complexa e pode ser entendida depois de fuçar por alguns minutos – especialmente se você se focar em tentar cumprir as missões propostas pelo jogo. Ainda assim, é possível que você fique perdido com algumas instruções vagas, como “colete uma tábua” – que na verdade deve ser produzida em uma mesa, usando madeira como material.

Não vale dinheiro

Somando todos os pontos acima, podemos dizer que Rebirth of Island é um jogo que parece estar algumas décadas atrasado. A ideia pode até parecer boa, mas a sua implementação ficou muito abaixo do aceitável e resultou em um jogo que é bastante feio e confuso. Como o título ainda está em acesso antecipado, pode até ser que alguns aspectos sejam melhorados antes de seu lançamento, mas ainda assim é improvável que isso faça a compra da versão completa valer a pena. O melhor é conferir apenas a Demo gratuita – ou talvez nem isso.

Prós & Contras

Prós

  • Boa ideia para um sandbox de sobrevivência

Contras

  • Gráficos que parecem os de um jogo de 20 anos atrás
  • Quests com instruções vagas ou imprecisas
  • Jogabilidade confusa

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Rebirth of Island

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação