Logo Recover Files Ícone

Recover Files

Versão 3.97 Grátis para testar
1.56 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/2000/2003/8
Atualizado em : 16/09/2010 Undelete & Unerase, Inc.
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+8 Avaliações
  • Foto de rubens
    rubens 28 de setembro de 2009 - 09:57
    10
    Nota Excelente!
    promete o que fala:eu tava com 1 jogo q tinha demorado 1 hora pra eu baxa foi o sonic riders do baixaki ai depois eu senti saudade ai eu achei o setup e agora to me divertindo!vlw baixaki vc é nota 1000

Descrição

Luísa Barwinski
Deletou por acidente? Esvaziou a lixeira sem querer? Calma Tudo tem volta

Se arrependeu de ter deletado um arquivo? Pois bem, não precisa mais se desesperar! O Recover Files é um software que vasculha todos os cantos do seu computador para recuperar o que foi deletado.  O programa possui uma interface bastante simples que não exige que o usuário seja um expert em informática.

Para começar a usar o Recover Files, você deve fazer o download do instalador e executá-lo. Depois que você instalar, o programa vai abrir automaticamente. Clique no botão “Analyze” para que o Recover Files procure pelos arquivos deletados do seu computador. O poder de regeneração de arquivos deste programa é muito grande.

Recover Files - Imagem 1 do software

Se você deletar um arquivo com o comando SHIFT + DELETE, ele recupera. Se você deletar algo via prompt do DOS, o Recover Files recupera. Os arquivos podem ser regenerados ainda se você os deletou antes de instalar o Recover Files, ou seja, dificilmente você vai perder alguma coisa. O software é capaz de recuperar até mesmo aqueles arquivos que foram deletados por vírus e outros programas.
Recover Files - Imagem 2 do software
Outro ponto bastante positivo do Recover Files é o modo como ele lista os arquivos encontrados. Ao lado esquerdo do programa você tem controle de quantos arquivos de cada categoria foram encontrados pelo programa. Ele encontra tudo: imagens, documentos de texto, arquivos compactados, programas e uma série de outros arquivos.
Recover Files - Imagem 3 do software
Você ainda pode determinar quais são as unidades do seu computador em que os arquivos deletados estavam para que o Recover Files encontre seus registros e possa trazê-los de volta do “mundo dos arquivos deletados”. O programa ainda permite que você crie filtros para cada tipo de arquivo que você quer encontrar. Se você precisa encontrar só imagens, determine a extensão JPG ou GIF para encontrá-las.

O Recover Files ainda mostra o status do arquivo que foi encontrado. Se o arquivo foi sobrescrito, o programa vai mostrá-lo em letras vermelhas. Porém se a qualidade dele oscilar entre ruim, média, boa ou muito boa, as cores mostradas são, respectivamente: amarelo, azul claro, azul escuro e verde. Para recuperar os seus arquivos, selecione quais deles você quer e em seguida clique em “Undelete” (Restaurar) logo ao lado do botão “Analyze”.

Nossa Opinião sobre o Recover Files

O Recover Files é um programa muito útil e funcional. O principal objetivo dele é acalmar os usuários que, por ventura, possam ter deletado algum arquivo ou programa importante.  Assim, este software evita transtornos maiores e é capaz de restaurar arquivos que foram deletados antes de ele ter sido instalado no computador. A possibilidade de criação de filtros para a busca também é excelente, afinal determinando o que você deseja encontrar evita que a tela fique cheia de arquivos desnecessários. Além disso, o programa mostra a qualidade do arquivo e se ele já foi sobrescrito ou não. É um ótimo programa para quem precisa restaurar arquivos!

Prós & Contras

Prós

  • Interface simples
  • Recurso de criação de filtros excelente

Contras

  • Poucos recursos gráficos de interface

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Recover Files

+8 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação