Logo Reflection of a Fallen Feather Ícone

Reflection of a Fallen Feather

Grátis
69.23 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1
Adicionado em : 18/03/2014 Forepaw
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

+0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ana Paula Pereira
Explore um complexo de túneis cheios de desafios e tente achar a saída

Reflection of a Fallen Feather é um jogo no qual o seu personagem está preso em um local que, aparentemente, não possui uma saída.

Aqui, o seu objetivo é explorar o complexo de corredores do lugar e tentar encontrar uma maneira de fazer com que o protagonista e o seu grupo sejam capazes de escapar desse “calabouço”.

Porém, para isso será necessário enfrentar todos os inimigos que estiverem no caminho, além de ultrapassar os desafios propostos na tela. O game é leve e pode ser rodado sem qualquer tipo de problema em máquinas mais modestas. Para baixar o joguinho é preciso ter o Desura instalado no seu computador e possuir uma conta válida no serviço.

A criação do seu login pode ser feita na própria interface do aplicativo, logo após a instalação, como explicado neste artigo.

Um labirinto sem saída

Neste jogo, você vai controlar três personagens. O narrador, que após fazer um pacto descobriu da pior maneira como é viver com as consequências das suas escolhas. Atualmente, embora ele não se lembre mais de quem era, é conhecido na região como “Regret” (ou “Arrependimento” em uma tradução livre).

A história

O segundo é a amiga do protagonista, conhecida como “Dúvida” (em tradução livre para “Doubt”). Ela manteve a fé em um deus há muito esquecido e procurou dedicar à vida em busca da verdade, algo que liberou um mal indescritível sobre os seus. Por último, há o novo recruta, que após levantar a espada para defender o seu lorde por anos, provou que acordos nem sempre são mantidos.

Aqui, o seu objetivo é conduzir o grupo por esse lugar no qual ninguém se lembra de como era a sua vida antes de chegar lá ou de como foi parar nele, e de onde supostamente não há saída. Não há um grau de dificuldade para você escolher, mas o jogo começa bem mais simples para que você possa se acostumar ao seu mecanismo de funcionamento.

Explorando o cenário

O game possui vários trechos de diálogos, além de um sistema de ações inteiramente textual. Por isso, é preciso certa afinidade com o idioma inglês para que você possa compreender melhor as possibilidades apresentadas.

Explorando o local

Basicamente, você precisa explorar um complexo de caminhos, tentando sempre fazer com que os personagens consigam alcançar o seu objetivo, que é encontrar uma maneira de escapar. Para isso, será necessário interagir com elementos do cenário, como alavancas e portas, além de abrir baús e recolher todos os itens que você julgar importantes.

Entrando em combate

Quando você encontrar um monstro no caminho, tem a opção de entrar em combate para tentar passar pelo local antes bloqueado. Sempre que um inimigo for derrotado você tem a opção de “absorver” as habilidades dele com um dos seus personagens, combinando a aparência e os poderes de ambos.

Comandos

  • Setas direcionais do teclado: movimentam o personagem;
  • Tecla Z: realiza praticamente todas as interações do jogo;
  • Tecla S: abre o menu do game;
  • Tecla X: serve para voltar para a tela anterior.

Nossa Opinião sobre o Reflection of a Fallen Feather

Reflection of a Fallen Feather é um joguinho no qual você precisa explorar o cenário para conseguir encontrar uma saída de um complexo de túneis que parecem não ter fim. O game possui uma trama bem elaborada e diferente e requer uma série de interações para que você seja capaz de avançar e chegar mais próximo ao seu objetivo.

De certa maneira, é possível dizer que a história é bem filosófica e está relacionada às consequências causadas pelas escolhas dos personagens. A interface do jogo é amigável, mas pode parecer confusa em um primeiro momento, especialmente para iniciantes, pois os menus exibidos são repletos de opções.

No entanto, basta algumas interações e combates para que você fique perfeitamente acostumado ao sistema de funcionamento do jogo. Os jogadores mais veteranos podem notar certa semelhança com títulos mais antigos, facilitando na compreensão da mecânica do game. Os controles são relativamente simples, pois praticamente todas as interações são realizadas com apenas uma tecla.

Da mesma forma, a movimentação do personagem é feita pelas setas direcionais do teclado. A música de fundo é bem animada, com um toque “vintage”, adequado ao estilo de desenho apresentado pelo game. Os gráficos estão em 8 bits e são muito bem elaborados, além de haver variedade nos padrões do cenário conforme o local.

Os demais sons presentes no game são referentes às ações e estão perfeitamente sincronizados aos eventos. O tempo de resposta aos comandos está adequado, não fazendo com que você sofra com atrasos.

Prós & Contras

Prós

  • Interface amigável e boa jogabilidade
  • Vários desafios para você se divertir
  • História elaborada e recebida à medida que você avança no jogo

Contras

  • Inteiramente em inglês

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Reflection of a Fallen Feather

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação