Logo RelayThat Ícone

RelayThat

Grátis
Funciona em: Web
Adicionado em : 29/03/2018 RelayThat
Acessar Acesso Grátis
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Caio de Carvalho
Edite automaticamente o formato das imagens postadas em redes sociais com este serviço

Quem tem um site ou blog pessoal na internet certamente busca uma identidade única na hora de postar novos conteúdos nas redes sociais. Acontece que nem sempre é fácil encontrar ferramentas gráficas de simples utilização, já que a maioria oferece recursos avançados e poucos acessíveis a nós, usuários mais comuns.

É aí que entra o RelayThat. Trata-se de uma plataforma online que permite adequar imagens automaticamente ao padrão de cada site no qual você pretende publicá-las. Afinal, cada um deles (Twitter, Facebook, Pinterest, LinkedIn) possui um design característico e que adequa as fotografias a um tamanho específico.

Na prática, significa que você não precisa ter conhecimentos em programas como Photoshop e afins, nem decorar as dimensões exatas das figuras para redimensioná-las para diversos padrões, uma vez que a página já vem com opções de formato para essas e outras das redes sociais mais usadas no mundo.

Para começar a usar, basta criar uma cadastro rápido e logo você poderá iniciar suas criações. O serviço tenta ao máximo facilitar as informações, então a primeira página que você verá pedirá para selecionar que tipo de conteúdo você deseja produzir. Pode ser uma mensagem simples, o uso de alguma hashtag ou uma campanha promocional (ação).

Cada uma dessas categorias vem com dezenas de opções de layouts, que por sua vez são separados de acordo com o estilo, dimensões, tipo de rede social que você pretende postar e versões de anúncio, caso seja uma ação direcionada.

Terminada a parte escrita e selecionado o formato da imagem, você parte para a edição, que é aqui que as coisas realmente acontecem. É possível alterar tipo e cor de fonte, escolher um tema de fundo, entre outras funções. Você também pode pesquisar por imagens dentro de uma espécie de banco de dados do RelayThat ou adicionar as próprias imagens, incluindo o logotipo do seu site.

Todos os seus projetos ficam salvos em uma galeria, que pode então ser acessada posteriormente.

O RelayThat vem em duas versões gratuitas: uma é para sempre, com funcionalidades limitadas; a outra é um teste de 14 dias com quase todos os recursos dos modelos pagos, com preços entre US$ 25 e US$ 97 ao mês.

Nossa Opinião sobre o RelayThat

Nem todo mundo tem a facilidade e disponibilidade para manusear as diversas funções de editores de imagem profissionais. Por isso, o RelayThat chega como uma boa alternativa que simplifica esse conceito, reduzindo para apenas poucas etapas os inúmeros processos de redimensionamento e edição de figuras que servirão de destaque nas redes sociais.

E só quem mexe com esse tipo de conteúdo sabe o quão trabalhoso pode ser te de fazer tais mudanças, já que as plataformas sociais mudam quase que constantemente.

O serviço suporta um número excelente de sites, entre eles Facebook, Twitter, YouTube, LinkedIn, Pinterest, Instagram e até o Google AdSense. O melhor é que você pode optar por acrescentar as próprias fotografias, desde planos de fundo a ícones menores, ou buscá-las em um acervo gratuito de mais de 350 mil itens, entre símbolos, fotos e texturas.

Não estranhe se você se sentir um pouco confuso durante a primeira utilização, especialmente porque o serviço separa suas funções em diversas categorias. Felizmente, há um tutorial que explica como cada uma funciona; assim, você pode conhecê-las melhor a qualquer momento caso surja alguma dúvida ou se depare com algo que você não está acostumado.

Apesar de ser pago, o RelayThat vem com um teste gratuito liberado por duas semanas. Aqui, não confunda com a versão 100% grátis, que não traz quase nenhuma função verdadeiramente útil. Portanto, nossa recomendação é que você experimente o modelo "free trial" e comprove por si mesmo se atende suas necessidades para o reajuste de dimensão de imagens para as redes sociais.

Prós & Contras

Prós

  • Interface amigável
  • Dezenas de layouts
  • Banco próprio de imagens com 350 mil itens
  • Tutoriais super explicativos
  • Não precisa ter conhecimentos em editores profissionais

Contras

  • Somente em inglês

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o RelayThat

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação