Logo Reme.io Ícone

Reme.io

Versão Beta Grátis
Funciona em: Web
Adicionado em : 08/04/2014 Reme.io Team
Acessar Acesso Grátis
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ana Paula Pereira
Receba lembretes de compromissos diretamente no seu email

Reme.io é um serviço online que serve para enviar avisos e lembretes para o serviço de email da sua preferência, associando uma hora e uma data para a mensagem.

O programa não requer que você utilize um cliente específico para ativar a sua função e não há a necessidade de criar uma conta para desfrutar das suas funções.

Assim, você nunca mais vai perder um compromisso por confiá-lo apenas à memória, mas sem precisar usar um programa somente para criar lembretes. O serviço ainda está em fase de desenvolvimento e de testes (Beta) e pode nem sempre se comportar conforme o esperado.

Evite esquecimentos

Para evitar que algo seja esquecido, normalmente acabamos recorrendo a um programa para o computador ou para o smartphone. Ainda assim, você sempre corre o risco de acabar não vendo uma notificação ou deixando de usar um aplicativo devido ao fato de estar interessado em um software mais simples do que normalmente é oferecido para a função.

Montando o lembrete

Por isso, se você tem o hábito de manter o seu cliente de email aberto ou faz a consulta por novas mensagens com certa frequência, o Reme.io oferece uma maneira alternativa para você realizar a tarefa. Ele funciona inteiramente a partir do seu navegador e, como já citado, o seu uso não inclui cadastros ou clientes específicos.

O programa adota um modelo de interface bem simples, exibindo todas as opções necessárias para a tarefa diretamente na tela.

Criando um aviso

Para montar o aviso, basta preencher a mensagem desejada no campo “Remind me to” e indicar o dia e o horário para o seu recebimento após uma arroba. Por exemplo, se você quer se lembrar de pagar uma conta amanhã, pode escrever “pagar a conta de luz @ tomorrow 07:00” (sem as aspas) ou com a data por extenso, “pagar conta de água @ april9 08:00”.

Aviso recebido

Em seguida, basta preencher o seu email no campo “your email address” e clicar em “Create Reminder”.  Feito isso, ao chegar o horário e a data indicados no programa, uma mensagem é enviada para a conta de email indicada com o conteúdo preenchido. No entanto, é preciso prestar atenção para utilizar o formato correto, caso contrário o aviso não será entregue.

O programa aceita várias formas de indicação para o dia, como próxima sexta, próximo mês, um dia específico, em duas semanas, entre outras. Porém, tudo deve ser anotado em inglês. Se você quiser consultar alguns modelos, pode acessar esta página para visualizar exemplos.

Nossa Opinião sobre o Reme.io

Reme.io é um serviço realmente interessante para você receber avisos diretamente no seu email. Ele pode ser uma ótima ferramenta para quem mantém o serviço de correio eletrônico aberto constantemente ou tem o hábito de verificá-lo várias vezes ao dia. A interface do programa merece destaque, pois ela disponibiliza todas as opções na tela de maneira elegante e limpa.

O uso do programa não requer cadastros ou um cliente de email específico; nem mesmo a associação com um login é necessária. Tudo o que você precisa fazer é escrever a mensagem desejada, indicar a data e a hora para o lembrete e informar o endereço de correio eletrônico no qual o aviso deve ser recebido.

Ao menos durante os nossos testes a mensagem foi recebida exatamente conforme especificado, sem atrasos. Embora o desenvolvedor informe que houve casos nos quais o email foi parar na caixa de Spam do destinatário, ao menos durante os nossos testes tudo funcionou perfeitamente, sendo que as mensagens enviadas foram recebidas na Caixa de Entrada.

No entanto, a forma na qual a pessoa deve indicar a data para o lembrete pode causar certa confusão no início. Isso porque embora o corpo do texto possa ser escrito em português, o ideal é que você mantenha a data em inglês. Ainda que em alguns casos o programa tenha reconhecido corretamente o dia em português (como quando tentamos com abril 8), palavras como amanhã ou sexta não foram identificadas da maneira apropriada.

Assim, se você quiser optar por um formato de data em português, é melhor manter a ação restrita a dias e meses, indicando o dia antes do mês. Porém, cabe avisar que para evitar problemas, é interessante escrevê-la em inglês.

Prós & Contras

Prós

  • Interface amigável e uso simples
  • Recebimento pontual do recado
  • Dispensa cadastros
  • Compatível com diversos clientes de email

Contras

  • Inteiramente em inglês
  • Modo para adicionar a data e a hora pode causar confusão no início

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Reme.io

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação