Logo RemotePC Access Host Ícone

RemotePC Access Host

Versão 4.4.7 Grátis para testar
2.44 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Adicionado em : 22/10/2010 RemotePC.net
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

+0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Felipe Demartini
Acesse seu computador à distância, por meio de outras máquinas e até do iPad

Assim como disquetes e até CDs ou DVDs, os pendrives também já podem ser aposentados. Em vez de carregar apenas alguns arquivos, que tal ter acesso a todo seu computador a partir de qualquer máquina com internet? Essa é a proposta dos servidores de acesso remoto, categoria de aplicativos da qual o RemotePC faz parte.

Esse tipo de programa nasceu tendo os técnicos em informática como principal foco, para que os profissionais pudessem acessar o computador dos clientes à distância e realizar reparos sem estarem presentes. Aos poucos, porém, a técnica caiu no gosto dos usuários, que aderiram devido à comodidade de ter acesso a sua máquina pessoal de qualquer lugar.

A simplicidade do RemotePC chama atenção. Para utilizá-lo, é necessário realizar um cadastro simples no site e, logo depois, baixar os clientes para uso do serviço.

PC À DISTÂNCIA

Interface do aplicativo

Para utilizar, é preciso baixar o aplicativo do RemotePC no computador que receberá os acessos remotos. Preencha os campos correspondentes à sua conta e, nos espaços à direita, as informações relativas ao computador, dando a ele um nome de identificação e uma senha para evitar acessos não autorizados.

Usar um computador remotamente, porém, não é exatamente como estar sentado na frente dele. Não apenas a qualidade da imagem exibida está sujeita à velocidade da internet, como a própria utilização remota.

Caso o usuário possua uma conexão com baixa velocidade, o movimento do mouse será prejudicado e cliques poderão levar alguns milésimos de segundo para serem transmitidos pela rede. Na tentativa de contornar este tipo de problema, o RemotePC possui uma opção que reduz a intensidade das cores e a qualidade das imagens exibidas na tela. 

Acesso com qualidade reduzida

O programa também possui opções simples para transferência de arquivos entre os computadores conectados e impressão em dispositivos remotos. Todas estas funções podem ser acessadas por meio do menu localizado na parte superior da janela.

VERSÃO TRIAL

Em sua versão gratuita, é possível se conectar remotamente a apenas um computador, no pacote Basic, ou a três, no plano Plus. O RemotePC gratuito é disponibilizado em versão Trial, e pode ser utilizado com todas as funcionalidades por até 30 dias a partir da data de instalação.

Após este período, é necessário adquirir uma licença, que tem preços que variam de acordo com o limite máximo de computadores que podem ser acessados remotamente. Os valores mensais vão de US$ 4,95 a US$ 149,95, de acordo com o plano escolhido.

Nossa Opinião sobre o RemotePC Access Host

Em um mercado no qual aplicativos como o VNC e o LogMeIn são soberanos, o RemotePC chama atenção por sua simplicidade. Tanto para configurar quanto para acessar remotamente, basta inserir uma senha e começar a usar. Isso deve agradar aos usuários leigos.

O ponto negativo é o limite para computadores cadastrados, principalmente na versão gratuita. Caso o usuário decida pagar por isso, claro, o uso é ilimitado. Vale a pena, principalmente para deixar de lado os gadgets de armazenamento de arquivos.

Prós & Contras

Prós

  • O acesso remoto é feito de forma simples
  • Há uma função de redução de qualidade da imagem, para conexões lentas
  • Possui opções de transferência de arquivo e impressão remota

Contras

  • Há limite para computadores cadastrados, mesmo nas versões pagas

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o RemotePC Access Host

+1 Avaliação
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação