Logo Replace Cover Ícone

Replace Cover

Grátis
Funciona em: Web
Adicionado em : 02/04/2018 Replace Cover
Acessar Acesso Grátis
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Caio de Carvalho
Crie fotos de capa para suas playlists no Spotify, Apple Music e outros serviços

Um dos elementos mais legais dos serviços de streaming é a possibilidade de criar listas de reprodução com as músicas que quiser. E melhor: pode ainda adicionar uma imagem personalizada para caracterizá-la de acordo com um tema específico.

Acontece que nem sempre temos tempo ou paciência para produzir uma figura única para nossas playlists, que acabam exibindo apenas as capas dos discos das quatro primeiras canções acrescentadas por você. Só que o Replace Cover quer mudar isso.

O Replace Cover é um site que permite elaborar capas para suas playlists nas plataformas de transmissão de música online. As fotografias estão no formato quadrado e trazem símbolos aleatórios, como frutas, instrumentos musicais, objetos e acessórios, entre outros.

O funcionamento não poderia ser mais simples. Logo na página inicial, você visualiza um menu à esquerda com duas seções principais. "Things" reúne os desenhos, que são fixos, o título principal (ao centro) e uma outra expressão (no topo), além de um pequeno rabisco na parte inferior. Já "Themes" concentra as cores que você pode utilizar nessas pré-configurações.

Enquanto isso, à direita ficam algumas opções para alterar o tamanho dos textos, alinhamento (à esquerda, justificado, à direita) ou ainda para gerar uma imagem aleatória. É ali que também fica o botão de download, para você salvar sua criação no computador.

Todo o conteúdo hospedado no Replace Cover é gratuito e pode ser acessado a hora que quiser, sem cobranças futuras ou exigência de cadastro.

Nossa Opinião sobre o Replace Cover

Há quem não ligue muito para as imagens de exibição das playlists, mas a verdade é que fica visualmente mais bonito quando tudo fica personalizado à sua maneira. E o Replace Cover entrega uma experiência bastante satisfatória, em especial se levarmos em conta que se trata de um serviço totalmente gratuito.

Embora não seja possível acrescentar imagens próprias, a quantidade de layouts disponíveis deve atender à maioria dos usuários, pois são muitas as opções de plano de fundo. A graça é poder brincar com esses objetos, como também com as cores da aba "Themes". Você ainda tem a possibilidade de remover os textos e ficar apenas com as fotografias, caso não goste de nada escrito sobre elas.

Lembrando que os conteúdos são salvos em alta resolução, então não se preocupe quanto à qualidade.

Por fim, vale citar que, embora tenha sido criado para o Spotify, o Replace Cover e suas criações podem ser facilmente adaptados para os outros programas de streaming de música, como Deezer e Apple Music, por exemplo. Isso porque todos eles utilizam o mesmo padrão de imagem, quadrada, para a exibição de playlists, e todos também permitem adicionar uma figura externa para representar suas listas de reprodução.

Ou seja, não importa qual serviço você utiliza: as imagens feitas por meio do Replace Cover se encaixarão sem problemas em qualquer uma dessas plataformas.

Prós & Contras

Prós

  • Configurações pré-definidas
  • Variedade de fotos e temas (cores)
  • Salvamento rápido
  • Totalmente gratuito

Contras

  • Não é possível adicionar imagens próprias

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Replace Cover

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação