Logo Requerimento de Justificativa Eleitoral Ícone

Requerimento de Justificativa Eleitoral

Versão 2010 Grátis
728 KB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/98/2000/2003/8
Adicionado em : 08/10/2010 Tribunal Superior Eleitoral
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Douglas Ciriaco
Não pôde votar? Preencha o requerimento e vá até qualquer seção eleitoral para justificar e não ter problemas com a Justiça

No dia 03 de outubro de 2010, ocorreu o primeiro turno das eleições. Milhões de brasileiros foram às urnas para eleger deputados, governadores, senadores e o novo presidente da República.

Se você foi um dos cerca de 20 milhões de eleitores que não compareceu à sua seção eleitoral, precisa justificar o voto para não ter problemas com a Justiça Eleitoral e nem ser obrigado a pagar uma multa.

Requerimento de Justificativa Eleitoral

O Tribunal Superior Eleitoral disponibiliza um documento que pode ser impresso em casa ou em uma lan house e deve ser preenchido pelos eleitores que deixaram de votar. Com o documento pronto, leve-o até qualquer seção eleitoral ou mesa receptora de justificativa fora do seu domicílio eleitoral no dia 31 de outubro, data do segundo turno.

Justificativa

No requerimento, você deve informar seu nome completo, nome completo da mãe, data de nascimento, número do título de eleitor e demais dados que constam no documento. Não esqueça de marcar o ano da eleição e também a ausência em qual turno está sendo justificada.

Não se esqueça de levar junto com o requerimento preenchido o seu título de eleitor e um documento de identificação oficial com foto, que pode ser a carteira de identidade (RG), carteira de trabalho, passaporte, carteira de habilitação (motorista) ou certificado de reservista. Se você não pode exercer seu direito de cidadania, justifique sua ausência.

Prós & Contras

Prós

  • Não encontramos pontos positivos.

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Requerimento de Justificativa Eleitoral

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação