Logo Resim Ícone

Resim

Grátis
184 KB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7
Adicionado em : 08/03/2013 QueroBuy

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Roberto Hammerschmidt
Redimensione e comprima suas imagens em lote de forma rápida, mantendo toda a estrutura de pastas

Resim é um aplicativo simples de redimensionamento e compreensão de imagens, capaz de executar a tarefa em poucos segundos. O programa não precisa ser instalado, é levíssimo e conta com uma interface simples e prática.

O aplicativo aceita os formatos JPG e BMP. Para fazer a compreensão, basta selecionar a pasta de origem (local onde estão as fotos) e a pasta de destino (para onde as imagens modificadas deverão ser enviadas). Depois é só definir o formato nos campos “Largura” e “Altura” e por fim clicar em “Redimensionar”.

Resim - Imagem 1 do software

Uma das vantagens de Resim é que você poderá transformar as imagens de uma pasta inteira sem nem precisar retirar outros arquivos dentro dela, como PDFs, arquivos do Office, ou qualquer outro. O programa irá copiar os arquivos que não são fotos para a nova pasta sem alterá-los.

Toda a estrutura de pasta será mantida no processo de transformação e cópia. Por isso, você verá uma cópia idêntica ao do caminho original e a única mudança implantada será a compreensão das imagens. 

Nossa Opinião sobre o Resim

Resim é um excelente aplicativo de redimensionamento e compreensão de imagens, devido ao pequeníssimo tamanho, ao fato de não precisar instalá-lo e também pela facilidade com que o programa realiza sua função.

O programa permite que você transforme pastas inteiras de imagens e a sua grande vantagem é que ele copia a estrutura de pastas para o novo destino, poupando o usuário de ter que organizar tudo antes de fazer a compreensão.

O programa é bem objetivo: conta com uma tela apenas em que você encontra todas as opções para fazer a compreensão de um jeito simples. O redimensionamento é feito de forma rápida, outro ponto positivo para o programa.

O único problema é que você não pode selecionar uma única imagem no programa para fazer o redimensionamento. Até é possível, mas para isso você terá que criar uma pasta, pois o programa não aceita diretamente as imagens no processo – é preciso fazer isso apenas por meio das pastas. 

Prós & Contras

Prós

  • Fácil de usar
  • Compacta com rapidez
  • Não precisa instalar
  • Programa levíssimo

Contras

  • Permite compactar e redimensionar apenas através de pastas

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Resim

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação