Logo ResLoad Notifier Ícone

ResLoad Notifier

Versão 1.4.4 Grátis
663 KB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Atualizado em : 08/12/2011 johnthegr8
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Eduardo Godarth
Fique atento para a quantidade de uso da CPU que cada programa está fazendo

O ResLoad Notifier é um programa simples, que não exige instalação, já que roda diretamente a partir do arquivo baixado. Ele possui a função de monitorar os processos do seu computador, como se fosse um Gerenciador de tarefas. A diferença é que ele pode ser programado para avisar quando algum processo exceder um limite determinado.

Antes de usar o programa propriamente dito, acesse a aba “Options” para configurar algumas opções importantes. Primeiro, escolha que tipo de alerta deve ser exibido quando um programa extrapolar o uso permitido. “Warning message” faz com que apareça uma janela no centro da tela, muito parecida com a de erro do Windows. Já “Tray Message” ativa um tipo de alerta que aparece somente na Bandeja de sistemas (systray).

Menu de opções

Além disso, selecionando a opção “Custom” no campo “Warning Message” você pode digitar a mensagem que aparecerá caso esse modo tenha sido escolhido. No campo “After Warning” você pode configurar o programa para encerrar o processo que está pesando (“Close Application”) ou para simplesmente mostrá-lo (“Show Application”). Por padrão, o ResLoad não faz nada.

Você ainda pode marcar a opção “Multi Check” para que o software só dê o alarme depois que o processo em questão extrapole o limite duas ou mais vezes e a opção “Also play a warning sound” para que um som seja emitido quando isso aconteça.

Função principal

Depois de arrumar esses detalhes você pode ir para a aba principal, “CPU”, configurar o software adequadamente. Você pode estabelecer um limite padrão para todos os processos (“Total”), ou um específico para cada um deles (“Selected App”).

Interface principal

Clique sobre a entrada que você deseja configurar e digite o valor em porcentagem do qual o processo em questão não pode passar. Você ainda pode estabelecer um valor mínimo para um determinado processo. Basta trocar a opção “Warn me when cpu usage is” para “Less” e escrever o valor. Agora é só minimizar o programa e esperar pelos alertas.

Nossa Opinião sobre o ResLoad Notifier

O ResLoad Notifier é um software com uma função muito interessante, mas que peca pela falta de algumas recursos que poderiam ser úteis. Não é possível, por exemplo, configurar limites de uso de CPU para programas que não estejam em execução no momento. Além disso, seria interessante poder fechar processos diretamente no software, sem a necessidade de um Gerenciador de tarefas.

Ainda assim, a interface do programa é bastante amigável, já que possui os principais comandos à mostra e as configurações ajudam a torná-lo mais completo, já que permitem personalizá-lo. O fato de não precisar ser instalado tem a vantagem de deixar o programa mais leve, mas em compensação faz com que ele não salve nenhuma configuração.

Prós & Contras

Prós

  • Alertas personalizáveis

Contras

  • Falta de recursos de gerenciamento

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o ResLoad Notifier

+1 Avaliação
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação