Logo ReSnap Ícone

ReSnap

Versão 1.0 Grátis
Funciona em: Web
Adicionado em : 12/05/2015 ReSnap
Acessar Acesso Grátis
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Douglas Vieira
Querendo montar um álbum de fotografias diferente? O ReSnap pode te ajudar

Nos últimos tempos, tem se tornado comum ver pessoas presenteando amigos e familiares com um presente um tanto quanto diferente: um álbum de fotografias que conta um pouco da história da vida de um ente ou conhecido bastante estimado. 

Entretanto, nem sempre a tarefa de criar algo do tipo é simples. Além da escolha das fotos, é preciso pensar na diagramação, em quais imagens vão compor o livro, se ele vai ter mensagem e algum outro tipo de efeito que vai transformar essa lembrança em algo especial. 

Ainda que a boa vontade exista, de vez em quando aqueles que decidem colocar a mão na massa para dar um presente do gênero a alguém podem se enrolar em alguma etapa – e, se você se enquadra nesse grupo, o ReSnap pode dar uma força nesse sentido.

Imagem do programa

Um álbum em poucas etapas 

Para criar o seu álbum com o ReSnap, é preciso informar se deseja usar as fotos que estão no Facebook ou fazer o upload das imagens que estão no seu computador ou no smartphone. Entretanto, tenha em mente que apenas as que vierem da segunda opção podem ser selecionadas (no caso da rede social, o próprio site se encarrega de escolher). 

Independente do meio que vai fornecer as imagens, não é preciso se preocupar com a diagramação: o próprio site possui alguns padrões e vai combinar as imagens da maneira que julgar melhor, dando a você a opção de permitir se ela vai ou não ficar na página em questão e movendo a foto para que ela fique no local certo. 

Imagem do programa

Visualizadas todas as fotos e feitas as devidas alterações e correções, o site permite que você compartilhe a criação no Twitter ou no Facebook, ou até mesmo solicite uma versão impressa para presentear a pessoa que você gosta.

Nossa Opinião sobre o ReSnap

Não há dúvidas de que montar álbuns de fotografia para presentear alguém é algo complicado. Quem já se arriscou nessa aventura sabe o quanto ela pode ser trabalhosa, então o auxílio fornecido pelo ReSnap é algo mais que bem-vindo. 

Oferecer duas fontes para a escolha das fotos é algo bom, mas, tendo em vista que hoje em dia muitas pessoas recorrem ao Instagram para publicar suas imagens, é de se estranhar que ele não esteja na lista. Além disso, não permitir que você escolha as telas que saem do Facebook pode fazer com que aquela que você realmente queria acabe ficando de fora da seleção. 

O tempo descrito pelo site para obter as imagens e montar o livro em menos de um minuto realmente procede quando são usadas poucas fotos (fizemos um teste ampliando o período de busca no Facebook para três anos e esperamos mais de seis minutos sem resultado), e o site até acerta na escolha das telas que vão compor o álbum. 

Por falar em álbum, caso opte por encomendar a versão impressa dele, é bom saber que o livro possui um formato fechado. Ele chegará até o endereço descrito contendo 32 páginas com papel brilhante, além de capa dura e medidas de 21x21 centímetros. O preço por tudo isso é de 24,38 euros, o equivalente a aproximadamente R$ 83 na cotação atual (valor sem taxas e impostos).

Prós & Contras

Prós

  • Criar álbuns se tornou algo rápido e prático
  • Opções de mover as imagens para adequá-las e de removê-las do álbum
  • Possibilidade de comprar uma versão impressa

Contras

  • Quem opta por usar fotos do Facebook não pode escolher as imagens
  • Sem opção de usar fotos do Instagram

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o ReSnap

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação