Logo Retriever (FDS) Ícone

Retriever (FDS)

Grátis para testar
2.44 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Adicionado em : 30/04/2009 FrontDoorSoftware
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+4 Avaliações
  • Foto de Mateus
    Mateus 4 de agosto de 2012 - 11:32
    2
    Nota Ruim!
    Se o meliante roubar o computador, quando tiver tempo vai ligá-lo. Caso aconteça o que o programa promete, o bandido irá desligá-lo e levá-lo a algum técnico para formatá-lo. Desta forma você não terá como reconhecer quem o roubou. O LockitTight ainda é melhor pois tira fotos da pessoa, dá print na tela e grava tudo que é digitado no computador de maneira discreta - sem o ladrão perceber. Assim é fácil encontrá-lo pelas informações que o ladrão deixou no caminho.

Descrição

Igor Pankiewicz
Localize, trave e recupere seu Notebook em caso de roubo com este programa repleto de recursos

Os computadores portáteis estão cada vez mais acessíveis ao público em geral, o que acelera as vendas e, consequentemente, a procura por eles no mercado. Entretanto, há um problema nisso: eles se tornam alvos muito mais fáceis para ladrões e podem ser perdidos com um leve descuido (até mesmo em viagens).

Como fazer para proteger seu equipamento e seus dados, cada vez mais expostos e comprometedores? A resposta é o Retriever — da FrontDoorSoftware Security — um programa que reúne funções de localização, bloqueio, recuperação e identificação de Notebooks e que entra em ação antes mesmo do seu sistema operacional carregar.

Depois de instalar e de criar uma conta, o usuário pode cadastrar seus dados no banco de dados de recuperação internacional (International Recovery Database). Sua cobertura se estende por mais de 80 países, portanto até mesmo em viagens você estará protegido.

ATENÇÃO

Não se preocupe com versão do seu sistema operacional e nem com modelo ou marca do Notebook: o programa conta com executáveis para sistemas Linux, Mac OS (Tiger e Leopard) e Windows, em suas versões XP e Vista (32 e 64 bits). O link de download o redireciona diretamente para a versão 32 bits do XP. Para baixar as demais, clique nos links abaixo:

•    Windows Vista 32 bits
•    Windows Vista 64 bits
•    Mac OS

Ideal para empresas

Para as companhias, a FrontDoorSoftware inseriu um recurso de comunicação rápida, permitindo que sejam mandadas mensagens de texto ou de voz para qualquer uma da máquinas registradas, permitindo controle e interação totais.

Tela de segurançaMétodos de ação

O pior aconteceu e seu PC foi levado? Então corra para o site https://www.frontdoorsoftware.com/ e entre com seus dados para iniciar as ações de emergência, todas muito eficazes como você verá. O primeiro passo é marcar o computador como roubado ou perdido, o que faz com que o sistema do Notebook passe a mostrar este aviso no Desktop assim que ligado e conectado com a internet.

O próximo passo é enviar para o computador o código que você pode gerar (de um a cinquenta caracteres, garantindo total eficiência e proteção) para bloquear definitivamente o acesso a todos os seus dados.

Um verdadeiro alarde

Se apenas uma janela dizendo que o computador não é seu e o bloqueio não forem suficientes para assustarem o ladrão, você pode transformar seu laptop em uma anunciante virtual que fica “berrando” pelos alto-falantes que a máquina é roubada (no caso não pertencente à pessoa que a porta) ou outra gravação de sua preferência.

Quer assustar ainda mais o covarde que está com o pobre equipamento? Utilize a mesma tática de envio de mensagens empresariais para se comunicar com ele.

Instalação

Localização em mapa

Por fim, para completar a verdadeira blitz promovida pelo programa, a cada vez que o computador se conectar com uma rede sem fio, ele tentará obter dados de posição geográfica, atualizando-as constantemente.

Com uma estimativa de região você pode recorrer à ajuda da polícia para completar sua busca e dar fim ao episódio. Recursos não faltam!

Fé nas pessoas

Você pode não acreditar, mas muitos dos casos de Notebooks que são perdidos para sempre se devem ao fato de que quem os encontra simplesmente não tem como retorná-los ou entrar em contato com os donos legítimos. Estatísticas comprovam que a taxa de devolução é relativamente alta.

Algumas companhias de táxis internacionais reportam cerca de 200 laptops encontrados em veículos por dia, ao passo que institutos de segurança em aeroportos lidam com um número ainda maior: 12.000!

Como o programa atua offline

Mesmo que sua máquina não tenha contato com qualquer conexão de internet para que seja liberado o acesso aos recursos primordiais, ele exibe constantemente os dados do dono ao fundo da tela. São nove campos de informações no total, maximizando as chances de contato de muitas formas.

Caso o programa entre em contato com conexões, você pode também atualizar seus dados para que eles fiquem sempre relevantes.

Nossa Opinião sobre o Retriever (FDS)

Para quem tem um notebook e o dinheiro (cerca de trinta dólares) para investir, o Retriever é uma ótima forma de “seguro” contra roubos, impedindo quem levar o equipamento de usá-lo normalmente. O programa faz um verdadeiro alarde, espalhando por meio de imagens e de sons que a máquina foi roubada.

Além deste recurso básico, ele garante que qualquer um saiba como retorná-lo a você (por meio dos dados que você desejar cadastrar) e também fornece meios de bloqueio aos seus dados mediante o uso de senhas personalizadas com até 50 caracteres. Mas o melhor de tudo é que, se reconhecida uma conexão com a internet, ele é capaz até mesmo de oferecer rastreamento remoto.

Por entrar em ação antes do sistema operacional, não será tão fácil para o ladrão limpar a máquina antes de repassá-la ou utilizá-la. Se você preza pela segurança de seus dados não pode deixar de conferir a versão de demonstração. O programa é simples, de fácil utilização e navegação.

Prós & Contras

Prós

  • Praticidade de uso
  • Nível de proteção
  • Quantidade de recursos

Contras

  • Se torna um tanto intrusivo

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Retriever (FDS)

+4 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação