Logo Retrobooster Ícone

Retrobooster

Versão 0.6.5.1 Demo Grátis para testar
98.63 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Atualizado em : 13/05/2013 Really Slick
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Paulo Guilherme
Você é a última esperança da humanidade neste shooter que revive os clássicos jogos de nave

Retrobooster é um game que vem para reviver o estilo dos primeiros jogos de nave lançados na história, como Asteroids e Space War. Neste título, você controla um foguete que é uma das últimas esperanças da humanidade contra a ameaça alienígena, que está determinada a subjulgar toda a nossa raça.

Assim como o estilo de jogo que o game reviver, Retrobooster segue um estilo de exploração usando uma câmera superior, em que você controla o ângulo de aceleração de sua nave para se deslocar. A diferença aqui é que seu veículo, no lugar de apenas precisar se deslocar por um espaço vazio, deve explorar asteroides em busca de sobreviventes, para então resgatá-los.

Humanos vs aliens

Por sorte, os humanos estão bem preparados para enfrentar seus inimigos: além de ser extremamente veloz, sua nave vai encontrar diversas armas pelo caminho durante a aventura, como lança-mísseis e tiros perseguidores, para facilitar sua missão.

Retrobooster

Mas não pense que os alienígenas não vão ser uma ameaça, muito pelo contrário. Uma vez que eles também possuem poderosas armas e estão em maior número, é preciso tomar cuidado ao enfrentá-los.

Além disso, os aliens têm diversas armadilhas preparadas para acabar com sua nave, como barreiras de energia capazes de bloquear seu caminho. Será que você está pronto para acabar com essa ameaça? Só jogando para descobrir.

Nossa Opinião sobre o Retrobooster

Há um motivo para os primeiros games de nave (como o famoso Asteroids) terem caído no esquecimento: eles não são jogáveis atualmente. E esse é o grande problema de Retrobooster.

Basta iniciar o game para perceber que isso é verdade. Controlar a nave é uma verdadeira odisseia, uma vez que os controles são exageradamente sensíveis tanto pelo teclado quanto pelo mouse.

Por isso, não se surpreenda se, ao tentar passar por um cenário estreito, você acabe transformando seu veículo em uma “bola de pinball”, quicando pelas paredes até explodir. E no caso de encontrar uma parede enquanto está viajando a altas velocidades, pode esquecer, pois é quase certo que sua nave acabe se esmigalhando contra a rocha.

O mesmo problema de sensibilidade exagerada vale para a mira de seu veículo, tornando praticamente impossível acertar um alvo mesmo à queima roupa – por vezes, nem mesmo estar encostado no inimigo é suficiente. Acredite, é mais fácil colidir diretamente com ele do que tentar usar suas armas.

Como se não fosse suficiente, Retrobooster ainda utiliza uma configuração de controle terrível que, no lugar do clássico “WASD”, aposta em um posicionamento bizarro de teclas, que é confuso e pouco eficiente.

Os testes também revelaram que Retrobooster é um desafio simplesmente para ser iniciado: no primeiro computador usado, o game exibiu diversos avisos de incompatibilidade com a resolução de tela e se recusou a funcionar; o mesmo, porém, não ocorreu em uma máquina idêntica.

Em compensação, Retrobooster vem com bons gráficos (embora bastante simples), que trazem cenários com texturas detalhadas. Os efeitos sonoros também representam bem as explosões e barulhos dos disparos – isso, é claro, se relevarmos o fato de que o som não se propaga no espaço.

Entretanto, essas qualidades não são suficientes para salvar o resto do game, que se mostra uma decepção incrível – e uma prova de que os jogos de nave antigos devem continuar no “limbo” onde estão.

Prós & Contras

Prós

  • Bons gráficos
  • Efeitos sonoros bem-trabalhados

Contras

  • Controles péssimos
  • Comandos confusos
  • Mirar em seus inimigos é quase impossível
  • Problemas de instabilidade

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Retrobooster

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação